Semana Santa de Braga atrai visitantes no Aeroporto Sá Carneiro
Quarta-feira , Julho 25 2018 Periodicidade Diária nº 1792
Principal / Cultura / Semana Santa de Braga atrai visitantes no Aeroporto Sá Carneiro

Semana Santa de Braga atrai visitantes no Aeroporto Sá Carneiro

A Câmara Municipal de Braga está a realizar uma ação promocional da Semana Santa, um dos maiores ícones do turismo religioso do país, na loja do Turismo do Porto e Norte de Portugal localizada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Programas do evento em várias línguas, mapas de Braga, roteiros do Barroco e uma prova gastronómica com iguarias do concelho estão à disposição de todos os turistas que se desloquem à loja durante esta semana, decorada com uma exposição que contém diversos elementos relacionados com a Semana Santa.

Com esta ação pretende-se chamar a atenção de todos os turistas que, por estes dias, passam no Aeroporto Sá Carneiro, uma porta de entrada de milhares de visitantes na região. O programa da Semana Santa de Braga tem o seu ponto alto entre os dias 28 de março e 1 de abril.

De acordo com Ricardo Rio, o Aeroporto Sá Carneiro é um local privilegiado para divulgar o evento. “Trata-se de uma exposição capaz de captar o interesse dos turistas que, com o impacto visual e todo este destaque que estamos a dar aos encantos da nossa Semana Santa, certamente terão vontade de visitar Braga e de usufruir da intensa e variada oferta cultural da cidade”, afirmou.

Por seu turno, o Vice-presidente do Turismo Porto e Norte Portugal, Jorge Magalhães, realçou que Braga é uma ‘referência clara’ no âmbito da promoção das celebrações da Semana Santa. “Tudo o que possamos fazer para que a mensagem passe é determinante para atrair os que nos querem visitar. Braga possui uma abordagem multifacetada que une tradição, sentimento, fé e paixão. Tem todas as condicionantes para atrair um conjunto significativo de visitantes que podem aproveitar igualmente para visitar o território, usufruir do seu património e cultura e degustar os produtos locais”, afirmou, sublinhando que diariamente passam pela Loja do Aeroporto mais de 1500 visitantes.

Por fim, o Cónego Luís Miguel Rodrigues, presidente da Comissão da Semana Santa, referiu que este evento é um ‘produto único e com imensa qualidade’.  “É essencial aliar à qualidade da oferta a melhor divulgação possível. Dispormos deste espaço é uma mais-valia porque nos permite chegar a um número elevado de visitantes e aumentar o desejo de nos visitarem”, disse.

Recorde-se que, segundo um estudo da Universidade do Minho para a Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga, cerca de 65 mil pessoas de 30 nacionalidades visitaram o concelho de Braga durante a Semana Santa de 2017, das quais 22 mil pernoitaram na cidade. O impacto económico do evento religioso foi estimado em 9,5 milhões de euros.

Acerca Braga TV