Segunda-feira , Maio 21 2018 Periodicidade Diária nº 1727
Principal / Notícias / Semana da Economia vai mostrar potencial de inovação de Braga

Semana da Economia vai mostrar potencial de inovação de Braga

A InvestBraga organiza de 21 a 25 de maio a terceira edição da Semana da Economia, para assinalar quatro anos de atividade e apresentar o trabalho realizado nas suas diversas áreas de atuação – Dinamização Económica, Startup Braga e Forum Braga. O evento, que vai envolver o tecido empresarial e industrial de Braga, startups e várias entidades parceiras, será uma mostra do potencial económico e de inovação de Braga.

Com esta edição, dedicada à inovação e investimento, a InvestBraga pretende afirmar a sua visão para o modelo económico da região: Passar do conceito “made in Braga”, para o “invented/designed in Braga”.

O programa, que foi desenhado para mostrar os principais fatores atrativos da região para a captação de investimento, contará com as presenças do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e da Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, entre muitas outras individualidades.

A InvestBraga preparou um programa diversificado, que integra vários “Open Days” em empresas de referência na região (com o objetivo de dar a conhecer os bons exemplos empresariais do concelho), mas também diversas talks, conferências, jornadas e o Fórum Económico. A maior parte dos eventos estão abertos ao público mediante o pré-registo.

O ponto alto da Semana da Economia é o Fórum Económico, que vai realizar-se no dia 23, no Forum Braga, a partir das 14h30. Sob o tema’Inovação e Investimento’, o Forum contará com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral na abertura da sessão.

Prevista para o dia 23 de maio está também a inauguração do novo Centro de Engenharia da APTIV, um investimento que marcará uma nova fase da multinacional, com a contratação de 150 engenheiros nos próximos dois anos.

As atividades da Semana da Economia são gratuitas, no entanto, os interessados em participar nestes eventos terão de fazer obrigatoriamente a sua inscrição devido ao limite de capacidade das salas onde os eventos se irão realizar. As inscrições podem ser feitas online através dos seguintes links:

Acerca Braga TV