Semana da Economia de Braga encerra com 1500 visitantes à Mostra Empresarial
Segunda-feira , Setembro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2210
Principal / Notícias / Semana da Economia de Braga encerra com 1500 visitantes à Mostra Empresarial

Semana da Economia de Braga encerra com 1500 visitantes à Mostra Empresarial

Após o quinto dia de trabalhos, teve lugar o final da 4.ª edição da Semana da Economia de Braga. Os últimos dois dias foram dedicados à realização da primeira Mostra Empresarial, que levou cerca de 1500 visitantes ao Altice Forum Braga para conhecer as últimas novidades das empresas bracarenses e as oportunidades de emprego em aberto no concelho.

Entre os visitantes estavam alunos de vários níveis de ensino, cidadãos à procura de emprego ou fornecedores e clientes das empresas ali representadas, e que aproveitaram para participar nas diversas iniciativas que essas mesmas empresas realizaram no âmbito da 4.ª Semana da Economia.

A iniciativa juntou, no pavilhão do Altice Forum Braga, mais de 70 empresas, parceiros, universidades, escolas secundárias e profissionais e outras entidades locais para dar a conhecer aquilo que de melhor se faz de Braga para o Mundo.

O segundo dia de Mostra Empresarial e o último da Semana da Economia de Braga 2019 ficou marcado por diversos pitchs de empresas e por inúmeras atividades, que envolveram várias empresas e entidades. Destaque para a conferência “Tecnologias de informação e Comunicação”, liderada pela Universidade Católica Portuguesa e para a discussão de “O impacto do RGPD na Economia Real”, a cargo da empresa F3M. Ainda da parte da manhã, tiveram lugar dois eventos em sala. A discussão da temática “Turismo e Novas Tecnologias”, pela Globalsoft, e o workshop “Empregabilidade e Competência na Era Digital”, pelo IPCA. Para o lounge ficou reservado o workshop “Carro do futuro, Ebike”, da Bosch Car Multimedia, e as conferências “Era uma vez a gestão do talento” e “O futuro do mercado de trabalho”, pela EEG-ESAS-Balanças Marques.

Da parte da tarde, o destaque foi para o “Lançamento do ISA – inCentea Smart Audit”, pela Incentea, e para a conferência “Eficiência Energética”, da Vidraria dos Peões.

A Semana da Economia decorreu no Altice Forum Braga entre os dias 3 e 7 de junho e teve como objetivo dar a conhecer o potencial económico de Braga. Contou com o envolvimento do tecido empresarial e industrial de Braga, da comunidade de startups e dos vários parceiros estratégicos.

Acerca Braga TV