Sé de Braga recebe altos representantes para a canonização do Frei Bartolomeu dos Mártires
Quinta-feira , Novembro 14 2019 Periodicidade Diária nº 2269
Principal / Notícias / Sé de Braga recebe altos representantes para a canonização do Frei Bartolomeu dos Mártires

Sé de Braga recebe altos representantes para a canonização do Frei Bartolomeu dos Mártires

A Sé Catedral de Braga prepara-se a rigor para receber altas figuras de Estado e representantes de outros países para a canonização do Frei Bartolomeu dos Mártires, que irá decorrer este domingo, 10 de novembro.

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, bem como bispos de Portugal e da Galiza, várias autoridades  civis, militares e académicas, marcarão presença nesta cerimónia que irá marcar a cidade com esta cerimónia religiosa do antigo Arcebispo de Braga.

A celebração dará início às 15h00 com uma procissão que sairá da Igreja de São Paulo, em direção à Sé Catedral, caso o tempo o permita. Segue-se a Eucaristia, que decorre às 15h30 na Sé Catedral, presidida pelo cardeal italiano Angelo Becciu, que irá contar com a leitura do Decreto de Canonização que o Papa Francisco inscreveu Frei Bartolomeu dos Mártires no catálogo dos Santos.

Frei Bartolomeu dos Mártires foi Arcebispo de Braga entre 1559 e 1582 e tornou-se oficialmente Santo no dia 5 de julho deste ano. O Arcebispo foi uma das figuras mais marcantes da Igreja de Braga. Os seus restos mortais vão estar presentes na cerimónia religiosa, frente ao altar.

Acerca Braga TV