SC Braga vence Konyaspor
Quinta-feira , Abril 2 2020 Periodicidade Diária nº 2409
Principal / Desporto / SC Braga vence Konyaspor

SC Braga vence Konyaspor

noticia

Foi com raça que o SC Braga venceu esta noite o Konyaspor por 3-1 e conquistou o primeiro triunfo na presente edição da UEFA Europa League, beneficiando da vitória do Shakhtar Donetsk sobre o KAA Gent para passar a ocupar o 2º lugar do Grupo H.

Os Gverreiros do Minho entraram fortes na partida e cedo procuraram ir em busca de uma importante vitória que os colocasse no caminho do apuramento para a próxima fase da competição. Ricardo Horta e Rui Fonte produziram lances perigosos no interior da área do Konyaspor, mas acabaram por revelar alguma falta de acerto. O SC Braga dominava o encontro mas acabaria por sofrer um duro revés na primeira vez que a equipa turca chegou perto da baliza à guarda de Matheus. À meia hora de jogo, Rangelov ganhou no corpo a corpo com Rosic e, na cara do golo, não perdoou colocando o Konyaspor em vantagem. A equipa orientada por José Peseiro acabou por reagir da melhor forma ao golo sofrido, criando de imediato situações de golo perto da baliza de Serkan. Aos 33’, Rui Fonte deixou o aviso para o que aconteceria um minuto depois. Canto de Wilson Eduardo e cabeceamento fulminante – indefensável mesmo – de Velázquez que, assim, restabeleceu a igualdade. Contudo, aos 38’ minutos o SC Braga levaria novo soco no estômago com a expulsão – por acumulação de amarelos – de Mauro, mas voltaria a dar nova demonstração de raça e coração. Em cima do intervalo Alexandru Tudor assinalou livre indireto na área do Konyaspor. Na conversão, Wilson Eduardo rematou com conta, peso e medida, colocando os Gverreiros do Minho em vantagem.

No segundo tempo, mesmo com menos um homem em campo, o SC Braga acabou por ter o controlo da partida. Aos 54’ as contas acabariam por ficar equilibradas com Skubic a ver o segundo cartão amarelo e a ser expulso. Os gverreiros revelavam-se rápidos no ataque e Wilson Eduardo e o recém-entrado Pedro Santos levaram o perigo à baliza contrária. O Konyaspor só muito perto do final chegou com algum perigo à área do SC Braga, mas encontrou sempre um adversário muito seguro e voluntarioso. Até final, a equipa comandada por José Peseiro limitou-se a gerir os tempos de jogo e podia mesmo ter chegado ao 3-1 mais cedo, por intermédio de Pedro Santos. Os gverreiros acabariam mesmo por colocar uma pedra sobre o jogo, com Ricardo Horta a fazer o 3-1 perante uma baliza deserta, consumando um importante triunfo europeu, que coloca o SC Braga na rota do apuramento para os 16-avos de final UEFA Europa League.

Texto e Foto: Sporting Clube de Braga

Acerca Braga TV