SC Braga requer reunião urgente ao Conselho de Arbitragem
Quinta-feira , Novembro 21 2019 Periodicidade Diária nº 2276
Principal / Desporto / SC Braga requer reunião urgente ao Conselho de Arbitragem

SC Braga requer reunião urgente ao Conselho de Arbitragem

Foto: SC Braga

O SC Braga anunciou, esta manhã, em comunicado, que vai requerer uma reunião “com caráter de urgência” com o Conselho de Arbitragem da FPF. De acordo com o clube, em causa está “a anormal quantidade de erros já verificados contra o SC Braga que motiva enorme preocupação” e que “resultam num claro prejuízo pontual no campeonato”.

O SC Braga empatou, esta segunda-feira, em casa, frente ao Marítimo por 2-2, ocupando a 16ª posição do Campeonato com 5 pontos.

Leia o comunicado na íntegra:

Perante os factos verificados ao longo das jornadas da Liga NOS disputadas até ao momento, e em particular nos jogos do SC Braga, a SAD anuncia que vai pedir, com caráter de urgência, uma reunião com o Conselho de Arbitragem da FPF.

A anormal quantidade de erros já verificados contra o SC Braga motiva enorme preocupação, mais ainda quando as falhas se tornam recorrentes e resultam num claro prejuízo pontual no campeonato.

As flagrantes más decisões do árbitro Manuel Oliveira no encontro frente ao Marítimo exigem um cabal esclarecimento dos responsáveis do sector, sendo incompreensível a não aceitação do alerta do VAR para um pénalti aos 38’ (braço de Bambock), como incompreensível foi o pénalti ignorado por falta de Groll sobre Galeno aos 90’+6’.

Sendo importante recordar que Manuel Oliveira foi o árbitro do célebre SC Braga x Sporting CP da meia-final da Taça da Liga 2018/19, tendo este anulado um golo limpo que colocaria a nossa equipa no jogo decisivo, é caricata a sua nomeação para esta jornada, precisamente na sequência de arbitragens já demasiado penalizadoras para o SC Braga ao longo desta Liga e em particular do encontro da jornada transata, em Setúbal, no qual ficou por marcar um pénalti evidente sobre Esgaio, aos 88’, a que árbitro e VAR fizeram vista grossa.

Acresce a deslocação a Alvalade, à 2ª jornada, onde se registaram mais erros de arbitragem, nomeadamente quanto ao critério disciplinar (não expulsão de Bruno Fernandes), havendo ainda uma grande penalidade a assinalar por falta de Mathieu sobre R. Horta (55’).

Perante tantos e tão flagrantes erros, com vídeo-árbitros que não detetam evidências e árbitros que contrariam o VAR e a clareza das imagens, o SC Braga pede esclarecimentos urgentes ao Conselho de Arbitragem e aguarda pelos mesmos, com tanta celeridade quanto a verificada há uma semana e que envolveu um ato de contrição que não pode ser exclusivo para alguns clubes.”

Acerca Braga TV