SC Braga: Artur e Assis visitam EB1 de Panoias
Terça-feira , Setembro 17 2019 Periodicidade Diária nº 2211
Principal / Desporto / SC Braga: Artur e Assis visitam EB1 de Panoias

SC Braga: Artur e Assis visitam EB1 de Panoias

Captura de ecrã 2017-03-22, às 22.12.30

Artur Jorge e Rafael Assis protagonizaram, esta quarta-feira, uma tarde diferente às crianças da Escola Básica de Panoias, em mais uma iniciativa no âmbito da campanha Turma Gverreira. Com direito a guarda de honra – cerca de oito alunos vestidos a rigor com os trajes de guerreiro – os dois Gverreiros do Minho proporcionaram momentos de alegria e boa disposição a cerca de uma centena de crianças em êxtase por poderem conviver de perto com os seus ídolos. Artur Jorge e Assis, responderam, ainda, a algumas questões dos mais curiosos, numa tarde que ficará para sempre na memória destes pequenos gverreiros.

Artur Jorge frisou que estas iniciativas são importantes para concretizar o sonho das crianças. “É muito importante e gratificante recebermos o carinho destas crianças que gostam do clube e de nós, jogadores. Muitas delas têm o sonho que nós tínhamos com a sua idade. Recordo-me de receber a visita de alguns jogadores da altura em que era criança e aluno. Por essa altura também eu sonhava estar no lugar deles e acabou por acontecer. Revejo-me no papel deles e agora que estou deste lado é bom partilhar experiências com eles. Acredito que eles se podem identificar com o percurso que eu tive e que também ambicionem jogar no clube da terra deles. Um clube do qual são adeptos e que torcem desde pequenos. Acredito que sonhem em defender o SC Braga no relvado pois é a melhor sensação que um adepto poderá ter. A cada ano que passa sente-se que existem cada vez mais crianças a apoiar o clube”, disse.

Para Rafael Assis, esta visita ficou marcada pelo calor recebido das crianças. “Estas crianças já nascem adeptas do SC Braga. É incrível o calor que elas nos dão. É, sem dúvida, muito bom porque nós já fomos crianças. Hoje somos um exemplo para eles de superação. Não há nada que pague chegar aqui e ver estas crianças a cantar e gritar por nós. É um prazer vir aqui e dar um pouco de atenção a estas crianças que também têm o mesmo sonho que nós.”, concluiu.

Foto: SC Braga

Acerca Braga TV