São Vicente celebra Padroeiro da Freguesia
Terça-feira , Fevereiro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2372
Principal / Cultura / São Vicente celebra Padroeiro da Freguesia

São Vicente celebra Padroeiro da Freguesia

A freguesia de São Vicente está em festa ao longo de todo o dia desta quarta-feira, dia 22 de janeiro, para celebrar o Santo Padroeiro.

A romagem ao Santo Mártir começou cedo pela manhã com a abertura das portas da Igreja às 7h30, onde São Vicente é visitado pelos fiéis para devoção, pagar promessas e pedir proteção, sobretudo para livrar as crianças das doenças.

O adro da Igreja Paroquial está armado com tendas para a venda dos Moletinhos, doces típicos de Braga, entre outras doçarias, bem como as Rebuçadeiras que vendem os “Rebuçados do Senhor”.

Para celebrar o Dia de São Vicente, os sinos repicam festivamente ao longo do dia para anunciar a festa.  Ao final da tarde, decorre a Eucaristia Solene a São Vicente, cantada pelo Grupo Coral e Instrumental de São Vicente. Na missa participam os movimentos da Paróquia, a Irmandade do Mártir São Vicente, o Pároco, os Acólitos e o Pregador que fez o sermão.

No final da Eucaristia, o Pároco irá incensar o altar de São Vicente e dar a relíquia do Mártir a venerar a todos os devotos ao som do hino do Padroeiro.

São Vicente celebra Padroeiro da Freguesia

Braga comemora Dia de São Vicente.

Posted by Braga TV on Wednesday, January 22, 2020

Acerca Braga TV