Quarta-feira , Junho 13 2018 Periodicidade Diária nº 1750
Principal / Cultura / São João de Braga mostra-se aos visitantes no Aeroporto Sá Carneiro

São João de Braga mostra-se aos visitantes no Aeroporto Sá Carneiro

As Festas de São João de Braga estão em destaque na loja do Turismo do Porto e Norte de Portugal localizada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A ação promocional teve início no dia 7 de junho e decorre até dia 17.

Programas do evento em várias línguas, informações, vídeos e uma exposição decorada com diversos elementos relacionados com as Festas de São João de Braga estão à disposição de todos os turistas que se desloquem à loja.

Com esta ação pretende-se chamar a atenção dos visitantes que passam no Aeroporto Sá Carneiro, uma porta de entrada de milhares de visitantes na região, para as características singulares das Festas de São João de Braga.

Como salientou Altino Bessa, vereador do Turismo, “o São João de Braga é um produto turístico de excelência e com grande margem de progressão a nível internacional”. “Temos efetuado um esforço de promoção das Festas de São João. Queremos que a Associação de Festas mantenha as tradições do evento, que assume uma importância enorme na vida da cidade, e que alie a esse fator um acréscimo na nossa estratégia de animação da actividade económica de Braga nas áreas do turismo, restauração e comércio”, salientou o edil.

Por seu turno, Rui Ferreira, presidente da Associação de Festas de São João, referiu que esta iniciativa é importante para a divulgação do evento e permite atrair turistas que se deixem encantar com a principal festa popular da cidade. “É uma forma de fortalecer a presença de Braga neste espaço e divulgar o principal momento da nossa vida coletiva, as Festividades de São João. Temos registado um grande crescimento de visitantes nacionais e também de estrangeiros”, disse.

Também Lídia Dias, vereadora da Cultura, afirmou que o Aeroporto Sá Carneiro é um local privilegiado para dar a conhecer as Festas de São João aos visitantes. “Os turistas têm assim a possibilidade de incluir estas festividades no seu período de férias ou de permanência no nosso país. O São João de Braga tem essa capacidade de atração que resulta de associar a vertente de festa à valorização cultural e ao reavivar de tradições”, garantiu.

O Grupo folclórico da Associação da Universidade do Minho associou-se a esta ação promocional.

Acerca Braga TV