Salão Multiusos da Sé recebe 4º Festival Rally Slot de Braga
Quinta-feira , Fevereiro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2367
Principal / Desporto / Salão Multiusos da Sé recebe 4º Festival Rally Slot de Braga

Salão Multiusos da Sé recebe 4º Festival Rally Slot de Braga

O Clube Slot de Braga, com o apoio da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, organiza, no próximo sábado, 7 de dezembro, o 4º Festival Rally Slot de Braga, última prova do Campeonato Regional de Rally Slot de Braga 2019.

O evento desportivo à escala 1/32 pretende celebrar o rally slot com diversas categorias em competição, numa prova com um dia de duração. O evento irá decorrer a partir das 10h30 no Salão Multiusos da Junta de Freguesia da Sé, com um almoço de confraternização entre os participantes.

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, deixou o convite à população para comparecer no Salão Multiusos da Sé para assistir ao festival que promete muita adrenalina. “Como presidente desta União de Freguesias não podia deixar de promover um pouco deste desporto que ainda não tem uma grande tradição, mas que está a ganhar mais adeptos, sobretudo os mais novos. Deixo o convite à população para comparecer neste torneio que já começa a ganhar também escala internacional”, disse o presidente, Luís Pedroso.

O Campeonato Regional de Rally Slot, organizado pelo Clube Slot de Braga, é atualmente o mais longo Campeonato da Europa, contando com um total de 11 provas que “visitam” várias regiões do mundo e várias épocas marcantes de Portugal. “O Festival Rally Slot de Braga é a última prova do Campeonato Regional Rally Slot, que é o Campeonato mais extenso de clubes. Este desenrola-se em onze provas que ‘percorrem’ várias regiões do mundo”, explicou António Bernardino, presidente do Clube Slot de Braga.

O festival vai premiar os três melhores classificados de cada grupo, bem como a melhor concorrente feminina e o melhor concorrente com idade igual ou inferior a 14 anos. No final da prova, serão também entregues os troféus do Campeonato Regional.

O Clube Slot de Braga existe desde 1976 e dedica-se à organização de corridas de minimodelos de pista elétrica à escala 1/32. Atualmente conta com uma pista permanente de velocidade na Praceta Amândio Ferreira Pinto, n.º 18, Gualtar.

O Slot é uma modalidade desportiva onde são utilizados modelos elétricos à escala 1/32, em corridas que podem ser de velocidade sprint ou resistência, bem como de rally ou todo-terreno.

Braga recebe 4º Festiva Rally Slot de Braga

4º Festival Rally Slot de Braga regressa no sábado.

Posted by Braga TV on Thursday, December 5, 2019

Acerca Braga TV