‘Sábados h(á) Ciência’ cativa famílias bracarenses
Quinta-feira , Setembro 19 2019 Periodicidade Diária nº 2213
Principal / Educação / ‘Sábados h(á) Ciência’ cativa famílias bracarenses

‘Sábados h(á) Ciência’ cativa famílias bracarenses

‘3,2,1…Explosão!’ foi o tema de mais uma sessão do ‘Sábados h(á) Ciência’, que decorreu no passado sábado, no gnration.

Este é um programa promovido pelo Município de Braga em colaboração com a Fundação Bracara Augusta e com ‘O Laboratório da Li’, com o objetivo estimular o gosto das crianças e jovens pela ciência, através da realização de atividades e experiências científicas acompanhadas por muita diversão.

Nos últimos dois anos, o ‘Sábados h(á) Ciência’ tem proporcionado a crianças entre os 6 e os 12 anos e respetivas famílias momentos de convívio e de descoberta da ciência.

Na última sessão, os jovens cientistas tiveram oportunidade de fazer vários tipos de explosões e perceber o que as provoca. Inês Rodrigues, uma das crianças participantes, é presença habitual no ‘Sábados h(á) Ciência’ uma iniciativa que a tem ajudado nas atividades escolares. “Não consigo escolher qual a sessão que mais me cativou, mas posso dizer que estas atividades além de me divertirem muito têm-me ajudado imenso nas atividades escolares”, referiu a jovem.

Lília Cunha, do ‘Laboratório da Li’, mostra-se satisfeita com a adesão das famílias, destacando o convívio e os momentos de partilha que a atividade tem proporcionado a pais e filhos. “Este projeto tem a mais-valia de despertar o interesse e a curiosidade das crianças pela ciência que, por vezes, fica mais difícil em contexto normal de sala de aula”, considerou.

A próxima sessão está agendada para o próximo dia 17 de junho, às 15h00, no gnration. A iniciativa é dirigida a crianças e jovens com idades entre os 6 e os 12 anos, que devem fazer-se acompanhar por um adulto. As vagas são limitadas, devendo ser realizadas presencialmente no gnration até ao dia 16 de junho. O custo da atividade é de 15 euros para o conjunto de adulto + criança ou de 20 euros, no caso de levar duas crianças.

Acerca Braga TV