S. Victor recebe ‘Noites Brancas da Senhora-a-Branca’
Quarta-feira , Outubro 17 2018 Periodicidade Diária nº 1876
Principal / Freguesias / S. Victor recebe ‘Noites Brancas da Senhora-a-Branca’

S. Victor recebe ‘Noites Brancas da Senhora-a-Branca’

Noites Brancas

Enquadrado nas atividades de Verão ‘Respirar Feliz em S. Victor’, realiza-se no próximo sábado, 14 de julho, a XVI Edição do Festival Internacional de Música Polifónica ‘Noites Brancas da Senhora-a-Branca’, que terá lugar no Largo.

Num figurino renovado mais atrativo e confortável ao espetador, o evento proporciona a possibilidade de apreciar o melhor do património arquitetónico e cultural, com a fachada da Igreja da Senhora-a-Branca a fazer de cenário.

A qualidade musical e cénica tem trazido um substancial aumento de número de espetadores, que acorrem a esta “sala de visitas” da freguesia, que é o Largo da Senhora-a-Branca, para assistir à atuação de 4 formações musicais de referência.

Representando as formações “da casa”, as Noites Brancas apresentam o Coro Infantil, liderado por Inês Teixeira, que apresentará uma formação dinâmica, apoiada na expressão física e o evento prossegue com o Orfeão de Braga, seguindo o Coro Cantemos (Ponteareas – Galiza) que são os convidados internacionais. O encerramento será realizado pela “Prata da Casa”, com a atuação do Coro Polifónico de S. Victor, dirigido pelo Padre Sérgio Torres.

Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, reitera a importância das’ Noites Brancas da Senhora-a-Branca’ no programa de atividades da freguesia enquanto fator dinamizador do largo e potenciador de cultura. “As Noites Brancas da Senhora-a-Branca é daquelas atividades em que depositamos todas as energias, além de ser das mais aguardadas pelo público, pois motiva-nos ver o Largo da Senhora-a-Branca repleto de pessoas. A qualidade imposta por este festival é traduzida pelo número de pessoas que assiste ao espetáculo, que tem sido em número crescente de ano para ano. É um orgulho, no espetro de uma freguesia, realizar um dos momentos altos das atividades culturais da nossa cidade”.

Acerca Braga TV