S. Victor promove rastreios de saúde até maio
Segunda-feira , Outubro 22 2018 Periodicidade Diária nº 1881
Principal / Freguesias / S. Victor promove rastreios de saúde até maio

S. Victor promove rastreios de saúde até maio

A Junta de Freguesia de S. Victor dinamiza, a partir de amanhã, 9 de janeiro, uma nova modalidade de apoio à comunidade, convidando a população em geral a realizar rastreios médicos.

A realização de rastreios é uma das principais formas de sensibilizar a população a adotar estilos de vida adequados e controlar os fatores de risco conhecidos, tais como a hipertensão arterial, tabagismo, diabetes, sedentarismo, stress psicossocial, entre outros.

Para Ricardo Silva, presidente da autarquia de S. Victor, “a ideia é investir na prevenção da doença, incentivando à promoção da saúde. Deste modo, nos rastreios serão dados também conselhos pelos profissionais de saúde, sensibilizando a população para estilos de vida saudáveis que passam essencialmente pela adoção de comportamentos preventivos de saúde, como uma boa nutrição e controle de peso, atividade física regular e a privação de substâncias nocivas ao organismo”.

Esta iniciativa contará com a Escola Profissional de Braga que marcará presença, uma vez por mês, de janeiro a maio, nas instalações da Junta de Freguesia, através de alunos do curso Técnico Auxiliar de Saúde que, juntamente com enfermeiras, irão realizar rastreios de saúde.

Acerca Braga TV