S. Victor celebra Dia Internacional da Mulher
Quarta-feira , Março 20 2019 Periodicidade Diária nº 2030
Principal / Freguesias / S. Victor celebra Dia Internacional da Mulher

S. Victor celebra Dia Internacional da Mulher

A Freguesia de S. Victor vai celebrar o Dia Internacional da Mulher com várias iniciativas que decorrerão amanhã e sábado. A entrada para este espetáculo é livre.

No dia de amanhã, 8 de março, a Junta de Freguesia realiza um evento tri-partido, composto pela inauguração da exposição “Olhares Femininos”, numa mostra de retratos de mulheres, pertencentes ao Arquivo Aliança, em depósito no Museu da Imagem. Segue-se uma breve conferência com Rodrigo Azevedo, que aborda o tema “A Mulher Educada e a Mulher Transgressora em Portugal na 1ª metade do Século XX” e Marta Mendes, gestora do Gabinete de Apoio à Vítima da APAV, incidirá sobre Alguns Apontamentos sobre o Quadro de Violência de Género”.

A noite de celebração terminará com a atuação do Grupo de Cantares Mulheres do Minho, que entoará cânticos polifónicos, alusivos às Mulheres, num repertório tradicional que se quer perpetuado pelas gerações.

Também no sábado, a Junta promove uma visita guiada às Convertidas e à Capela de Guadalupe, com ponto de encontro às 10h00, com ponto de encontro na Casa das Convertidas.

A visita é gratuita, mas a inscrição é obrigatória em: https://bit.ly/2C7uF8q.

“Numa altura em que a sociedade convive com inúmeras campanhas de sensibilização contra a violência, destacando os cenários de violência  contra mulheres, torna-se necessário relembrar a importância do respeito mútuo e saber valorizar a vida humana. Aproveitamos o Dia da Mulher para prestar a nossa homenagem às Mulheres, num ato de solidariedade com todas as que são vítimas de violência”, diz Ricardo Silva, presidente da Autarquia de S. Victor.

Acerca Braga TV