S. Victor assinala Dia Internacional do Voluntariado
Sábado , Dezembro 7 2019 Periodicidade Diária nº 2292
Principal / Freguesias / S. Victor assinala Dia Internacional do Voluntariado

S. Victor assinala Dia Internacional do Voluntariado

“Descobre o Voluntário que há em Ti” é o mote do IV Fórum das Instituições, que preside à celebração do Dia Internacional do Voluntariado, que se realiza na quinta-feira, 5 de dezembro, às 15h00, no auditório da Escola Secundária Carlos Amarante.

Esta sessão contará com a presença de representantes de três entidades que primam pelo voluntariado e que se dedicam, de formas diferentes, a proporcionar aos jovens conhecer modelos nacionais e internacionais de voluntariado. A ideia deste IV Fórum das Instituições é pôr os jovens da Escola Secundária Carlos Amarante em contacto com as entidades que lhes possam permitir desenvolver competências formais e informais para abraçar causas sociais e adquirir formação que lhes possibilite serem melhores profissionais.

No painel de convidados vão estar a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a Synergia e a JovemCoop, havendo ainda espaço para perguntas do público.

Esta iniciativa, promovida pelos docentes do Projeto Escola Voluntária e pela Junta de Freguesia de S. Victor, “visa ajudar a que os jovens deem mais de si à sociedade e possam saber aplicar o seu tempo em prol de quem mais necessita dele”. “Com esta iniciativa tenta-se, também, que os jovens percebam que quando se fala de voluntariado, não se especifica o voluntariado de ação social, havendo outras áreas de interesse a carecer de voluntários, para promover mais dinâmicas. Neste IV Fórum das Instituições a componente de voluntariado jovem vai ganhar destaque, como ação de sensibilização para um mundo que não deve ter fronteiras e onde as diferenças culturais devem ser partilhadas e não reprimidas”, explica Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor.

Acerca Braga TV