Terça-feira , Maio 22 2018 Periodicidade Diária nº 1728
Principal / Freguesias / Rotary Club de Braga apoiou a Loja Social de Maximinos, Sé e Cividade

Rotary Club de Braga apoiou a Loja Social de Maximinos, Sé e Cividade

O Rotary Club de Braga apoiou, esta terça-feira, a Loja Social da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade com a entrega de bens alimentares e produtos de higiene para as famílias carenciadas desta União de Freguesias. O Rotary Club de Braga é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários para prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional.

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, agradeceu o gesto prestado pelo Rotary Club de Braga, uma vez que ainda há população que necessita de apoios que não são assegurados pela Segurança Social. “Temos ainda uma grande franja da nossa população que está desempregada. Precisávamos de mais Rotarys e de muitas mais instituições para podermos valer essas pessoas. Nos últimos anos, a Segurança Social, enquanto entidade, tem-se demitido da sua responsabilidade para com as pessoas e notamos que há certos segmentos da nossa população que estão completamente abandonados. Há pessoas que descontaram uma vida e essas pessoas têm de ter um fim condigno e o próprio Estado deve tratá-los como pessoas. Já que isso não acontece, felizmente há Juntas de Freguesia, IPSS, associações e Rotarys que vão tapando esse buraco que não é cumprido pela Segurança Social”, alertou Luís Pedroso, reforçando que apenas contam com a ajuda de instituições para melhorar o sofrimento dessas classes.

Artur Moreira, presidente do Rotary Club de Braga, explicou que esta organização é composta por líderes de negócio profissionais que prestam serviços humanitários, ajudando a estabelecer a paz de boa vontade. Deste modo, ofereceu bens alimentares e produtos de higiene à Loja Social de Maximinos, Sé e Cividade, para serem entregues às famílias carenciadas da União de Freguesias.

O Rotary Clube de Braga tem vindo a apoiar várias associações bem como os sem-abrigos e os Bombeiros Voluntários de Braga. Atualmente existem cerca de 3.500 rotários em todo o país e cerca de 2 milhões em todo o mundo.

Rotary Club de Braga doou bens alimentares e produtos de higiene à Loja Social de Maximinos, Sé e CIvidade

Rotary Club de Braga doou bens alimentares e produtos de higiene à Loja Social de Maximinos, Sé e CIvidade

Posted by Braga TV on Tuesday, April 24, 2018

Acerca Braga TV