Ricardo Rio inaugurou Polidesportivo das Parretas
Segunda-feira , Setembro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2210
Principal / Freguesias / Ricardo Rio inaugurou Polidesportivo das Parretas

Ricardo Rio inaugurou Polidesportivo das Parretas

Captura de ecrã 2017-03-11, às 19.26.41

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, inaugurou hoje, 11 de março, o novo Campo Polidesportivo das Parretas, cujo projeto foi um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem ‘Tu Decides!’ de 2016.

‘Desporto é nas Parretas: crescer e remodelar’ – assim se denomina o projeto ao qual foi atribuído cerca de 20 mil euros -, e que consistiu na requalificação espaço existente contíguo à EB1 das Parretas, no sentido de dotar o espaço de melhores condições para a prática desportiva, beneficiando não apenas os alunos daquele estabelecimento de ensino, como também os moradores do bairro e toda a comunidade envolvente.

Na ocasião, Ricardo Rio referiu que este é, na prática um excelente exemplo da forma como o Orçamento ‘Tu Decides!’ lançado pelo Município poderá funcionar a favor da comunidade e dos cidadãos. “A Associação de Moradores deu aqui um excelente exemplo no lançamento desta proposta e este projeto nasce com todo o mérito para esta comunidade. É de louvar o trabalho desenvolvido por esta Associação que deverá ser hoje uma referência”, explicou Ricardo Rio, adiantando que o Orçamento “Tu Decides”, assume-se, atualmente, como “um dos principais meios da participação cívica dos mais jovens na construção da cidade”. “Esta é uma iniciativa que se tem pautado pela diversidade de projetos apresentados e por uma forte adesão dos jovens ao processo de votação. Tem sido orientação estratégica do Município a inclusão da população como parte activa nas decisões em diversas áreas de intervenção municipal”, sustentou o edil na cerimónia que contou ainda com a presença da vereadora do Desporto e Juventude Sameiro Araújo.

O Orçamento ‘Tu Decides!’ é uma iniciativa desenvolvida pelo Município de Braga, em articulação com Conselho Municipal de Juventude, com o objetivo aproximar os cidadãos mais jovens dos órgãos de decisão, promover o diálogo e participação de todos na definição das políticas públicas, assim como auscultar os jovens acerca dos projetos que gostariam de ver implementados na sua cidade.

O ‘Tu Decides!’ dirige-se a jovens entre os 16 e os 35 anos de idades que, de forma individual ou coletiva, têm assim a oportunidade de submeter candidaturas de projetos especificamente desenvolvidos por jovens e, preferencialmente, tendo como público-alvo a população jovem.

Acerca Braga TV