Rampa da Falperra traz emoções fortes ao traçado bracarense
Quarta-feira , Julho 25 2018 Periodicidade Diária nº 1792
Principal / Notícias / Rampa da Falperra traz emoções fortes ao traçado bracarense

Rampa da Falperra traz emoções fortes ao traçado bracarense

Já aquecem os motores para mais uma edição da mítica Rampa da Falperra. De 11 a 13 de maio, Braga recebe de novo uma das mais espetaculares provas do automobilismo nacional e internacional, que promete trazer à cidade milhares de aficionados da modalidade.

Emoção e adrenalina estão desde logo garantidas, pela mão de 120 pilotos de 15 países europeus. No traçado da prova estarão em disputa, para além dos campeonatos nacionais e europeu da categoria, com o selo de garantia da FIA, organização que gere o desporto automóvel mundial.

A 39.ª edição da Rampa da Falperra traz consigo diversas novidades. Desde logo, a existência de uma bancada na chamada curva do Papa, imediatamente antes da entrada da meta, bem como um novo percurso de descida das viaturas e um acesso pedonal desde o parque de partida até à curva do restaurante.

A organização da prova, a cargo do Clube Automóvel do Minho, aposta ainda na sonorização em quatro pontos do traçado (partida, curva do restaurante, chicane e curva do Papa) e na transmissão direta da prova na internet, através do Canal RTV, posição 198 da NOS e 19 da NOWO, ou através do link: http://www.rtv.com.pt/. Paralelamente, haverá Livestreaming da prova a cargo da MovieLight.

Finalmente, e em parceria com a Altice, os espetadores poderão usufruir de Wifi gratuito em todo o recinto, o que lhes permite uma atualização permanente ao longo da prova.

A 39.ª Rampa da Falperra tem ainda uma vertente solidária com a realização do ‘Semear Portugal/Por Braga’, iniciativa que tem como objetivo contribuir para a reflorestação das zonas afetadas pelos incêndios de 15 de outubro do ano passado.

No dia 11 terão lugar as habituais verificações técnicas e documentais no Largo do Pópulo e no GNRation, respetivamente, estando igualmente prevista a exposição das viaturas na Avenida Central, entre as 14h00 e as 20h00. Para o mesmo dia está agendada a apresentação dos pilotos, seguida do desfile das viaturas.

Já no sábado, 12 de maio, realizar-se-ão as qualificações para a corrida; no domingo, dia 13, encerra-se o evento após uma manhã intensa de prova.

Todas as informações sobre a Rampa da Falperra podem ser consultadas em rampadafalperra.pt, site oficial do evento.

Acerca Braga TV