Segunda-feira , Junho 4 2018 Periodicidade Diária nº 1741
Principal / Desporto / Rally Slot Santos da Cunha volta a ser um sucesso 30 anos depois

Rally Slot Santos da Cunha volta a ser um sucesso 30 anos depois

O Clube Slot do Minho organizou no passado sábado uma edição comemorativa do Rally Slot Santos da Cunha. A prova que teve a sua primeira edição a 22 de maio de 1988 e foi este ano a 3ª prova pontuável para o Campeonato de Rally Slot de Entre Douro e Minho que, além dos participantes do Clube Slot do Minho, reúne também praticantes do Guimarães Slot Clube e do Slot Clube do Porto.

Disputada em duas classes distintas, WRC e Clássicos Grupo B, a prova foi integrada no evento Mazda Happy Day, promovida pelo representante da marca em Braga.

Com 31 participantes à partida, a classe Clássicos Grupo B, foi disputada de forma muito equilibrada. Aurélio Ribeiro, que à partida para a segunda etapa se encontrava na terceira posição, teve uma prestação notável na fase final da prova, ganhando a classe com pouco mais de 1 segundo de vantagem sobre David Azevedo. Luís Faria, que na primeira etapa liderava as hostilidades, acabou por ser relegado para o degrau mais baixo do pódio no final

Disputada por 29 concorrentes, a Classe WRC, a mais rápida deste campeonato, contou com disputa ainda mais renhida pela vitória, uma vez que os concorrentes que subiram ao pódio, acabaram separados por menos de dois segundos. Luís Azevedo sagrou-se vencedor seguido de Aurélio Ribeiro e Nuno Abreu.

Este campeonato que, antes da prova de Braga, já visitou as cidades do Porto e de Guimarães, ainda terá mais três provas para disputar, terminado com uma nova prova em Braga no dia 24 de Novembro, o Rali Slot de São Martinho que será organizado novamente pelo Clube Slot do Minho.

Acerca Braga TV