Quinta Pedagógica de Braga apresenta primeiro livro infantil
Quinta-feira , Setembro 19 2019 Periodicidade Diária nº 2213
Principal / Notícias / Quinta Pedagógica de Braga apresenta primeiro livro infantil

Quinta Pedagógica de Braga apresenta primeiro livro infantil

Captura de ecrã 2017-01-22, às 15.53.31

O Município de Braga apresentou este sábado o primeiro livro infantil da Quinta Pedagógica. A obra, intitulada ‘Visita à Quinta’, conta a experiência de uma criança que visita a Quinta Pedagógica e todas as aventuras vividas naquele equipamento municipal que acaba de completar 13 anos de atividade.

A apresentação decorreu na FNAC do Braga Parque e contou com a presença de Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga. O livro da autoria de Narciso Moreira possui ilustrações de Ana Gabriela, resultando de uma parceria entre a Câmara Municipal de Braga e a ‘Betweien’.

Ao longo de 13 anos, a Quinta Pedagógica recebeu mais de 300 mil visitantes que participaram nas diversas atividades lúdicas e pedagógicas inspiradas nas tradições agrícolas típicas da região.

Recorde-se que entre 2013 e 2016 o número de visitantes da Quinta Pedagógica aumentou mais de 56 por cento, tendo-se fixado a 31 de dezembro último nos 36.805. No ano transato, a Quinta voltou a atingir um número recorde de visitas, conseguindo atrair mais 6.404 pessoas, comparativamente ao ano anterior.

Acerca Braga TV