Queixa contra artista de rua revolta população em Braga
Sábado , Abril 4 2020 Periodicidade Diária nº 2411
Principal / Notícias / Queixa contra artista de rua revolta população em Braga

Queixa contra artista de rua revolta população em Braga

Um artista de rua que cantava na Avenida Central foi surpreendido, esta terça-feira à tarde, por duas fiscais para desligar o amplificador por não ter licença. A recusa do animador levou às fiscais a solicitar a ajuda da Polícia Municipal, o que causou indignação e revolta por parte da população que estava a favor do homem.

De acordo com um dos presentes, “O que aconteceu foi uma vergonha. Faz falta animação de rua, antes isso do que andar a roubar. O senhor disse que estava sem trabalho e que tinha duas filhas para alimentar mas a Polícia não quis saber e usou força contra o homem”.

A Polícia Municipal de Braga explicou que existem várias queixas devido à música alta que é tocada diariamente por aquele artista de rua, o que tem incomodado os comerciantes e os trabalhadores daquela zona. “Já recebemos várias queixas contra aquele homem por tocar a música demasiado alta. Enviámos esta terça-feira duas fiscais para apreender a mercadoria, uma vez que este homem não tem licença e, em vez de colaborar, ofereceu resistência, o que levou às fiscais a pedir a intervenção da Polícia Municipal, o que gerou a revolta das pessoas porque pensavam que estavam a deter o homem”, clarificou a Polícia.

Devido à confusão que se instalou, a PSP foi chamada ao local para acalmar os ânimos. O artista de rua acabou por ceder e acompanhou a Polícia Municipal até ao Posto.

Posted by Filipa Rocha on Tuesday, June 6, 2017

Acerca Braga TV