Pudim do Abade de Priscos candidato às 7 Maravilhas Doces de Portugal
Quinta-feira , Maio 23 2019 Periodicidade Diária nº 2094
Principal / Cultura / Pudim do Abade de Priscos candidato às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Pudim do Abade de Priscos candidato às 7 Maravilhas Doces de Portugal

O Pudim do Abade de Priscos é candidato às 7 Maravilhas Doces de Portugal. Entre as 907 candidaturas, o Painel de Especialistas votou para identificar os 140 doces nomeados que avançam na eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal. Esta lista foi reduzida a 7 doces por distrito e região autónoma, lista final de 140 doces que avançam para a votação do público. Este Painel de Especialistas é constituído por 140 personalidades, 7 de cada distrito e regiões autónomas.

“Se existisse uma pastelaria ou confeitaria em Portugal dedicada a confecionar a doçaria portuguesa mais representativa, de maior qualidade e com os sabores que fazem as nossas memórias ou que inovam com produtos da terra, seriam estes 140 doces que encontraríamos nas suas montras”, assegura Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas. “Esta lista e esta eleição permitem valorizar e destacar não só a pastelaria nacional, como as profissões a ela associada. Por isso vamos inclusive desafiar os candidatos à profissão de pasteleiro a criar um doce, com 7 camadas, os 7 sabores mais representativos do nosso país, de forma a estimular a criatividade e o gosto dos jovens cozinheiros por esta área, cada vez mais criativa e desafiante em Portugal. Vai ser um concurso dentro do concurso, em parceria com o Turismo de Portugal, em que esta lista de 140 doces serve de inspiração aos jovens pasteleiros”, acrescentou.

Estes 140 doces vão ser votados pelo público em 20 programas de daytime, a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa na RTP sai um pré-finalista que passa às semifinais.

O Pudim do Abade de Priscos não deixou o júri indiferente, considerando, assim, este doce típico da freguesia de Priscos como um dos melhores entre os 140 doces candidatos.

Acerca Braga TV