PSP divulga plano de segurança para a final four da Taça da Liga
Quinta-feira , Fevereiro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2367
Principal / Desporto / PSP divulga plano de segurança para a final four da Taça da Liga

PSP divulga plano de segurança para a final four da Taça da Liga

A Final Four da Taça da Liga arranca esta terça-feira no Estádio Municipal de Braga, com a primeira meia-final a realizar-se hoje entre o SC Braga e o Sporting CP, e a segunda meia-final a decorrer amanhã entre o Vitória de Guimarães e o FC Porto.

A PSP em conjunto com a Liga de Portugal, efetuou o planeamento para os eventos, bem como adotou um conjunto de medidas no sentido de que o evento decorra em clima de festa.

A PSP aconselha os adeptos a tomarem as seguintes medidas:

  • Deslocação para o Estádio Municipal de Braga com antecedência, de forma a evitar aglomerações de última hora;
  • Utilização preferencial de transportes públicos na deslocação para o complexo desportivo;
  • No caso de serem utilizadas viaturas particulares, estacioná-las de forma legal, em local afastado das imediações do Estádio e nunca, em cima dos passeios destinados a peões;
  • Não deixar objetos de valor à vista no interior da viatura e verificar se os vidros estão fechados e as portas trancadas por forma a prevenir furtos;
  • Não serem portadores de objetos proibidos por lei para este tipo de eventos ou suscetíveis de possibilitar atos de violência, designadamente, armas, substâncias ou engenhos explosivos e/ou pirotécnicos, correntes de metal, hastes de madeira e/ou metal, bastões ou similares, bebidas em garrafa ou lata, peças de fruta e capacetes;
  • Não adotar comportamentos geradores de violência e incentivar o “fair play”.

É também proibido o consumo de bebidas alcoólicas no recinto desportivo e anel circundante, não sendo também permitida a entrada a quem se apresentar com comportamentos que indiciem o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Trajetos a adotar e condicionamentos de trânsito

A PSP aconselha, com intuito de facilitar e melhorar a deslocação dos adeptos para o estádio, bem como a sua segurança, a serem seguidos os seguintes trajetos por parte dos autocarros dos Grupos Organizados de Adeptos e demais apoiantes das equipas intervenientes:

21 de janeiro

  • Sporting CP – Após a saída na A3 para Celeirós, em Santana Vimeiro, dos autocarros dos Grupos Organizados de Adeptos e demais adeptos seguirão em direção a Braga/Sul, prosseguindo pela Av. Miguel Torga, Av. Frei Bartolomeu dos Mártires e Av. Padre Júlio Fragata, onde sairão para a Variante do Cávado, e uma vez nesta, em direção ao Estádio Municipal de Braga. O local de estacionamento ficará nos arruamentos a norte do Estádio, bem como junto à Decatlon e depois devem dirigir-se para a Bancada Nascente.
  • SC Braga – Quem se deslocar a pé deve dirigir-se à Bancada Poente do Estádio, os que utilizarem o carro como meio de transporte, devem estacionar em Real na zona de S. Frutuoso.

22 de janeiro

  • FC Porto – Após a saída na A3 para Celeirós, em Santana Vimeiro, segue em direção Braga/Norte, Av. António Macedo, e após sairão para a Rua de S. Martinho, onde serão encaminhados para o local de estacionamento situado na envolvente e imediações da Capela de S. Frutuoso, em Real. Os autocarros dos Grupos Organizados de Adeptos após entrarem na Rua de S. Martinho pelo mesmo percurso, seguirão em direção ao parque que lhe está adstrito, P4, do Estádio Municipal de Braga e devem dirigir-se à Bancada Poente.
  • Vitória de Guimarães – Após a saída na A3 para Celeirós, em Santana Vimeiro, dos autocarros dos Grupos Organizados de Adeptos e demais adeptos seguirão em direção a Braga/Sul, prosseguindo pela Av. Miguel Torga, Av. Frei Bartolomeu dos Mártires e Av. Padre Júlio Fragata, onde sairão para a Variante do Cávado, e uma vez nesta, em direção ao Estádio Municipal de Braga. O local de estacionamento ficará nos arruamentos a norte do Estádio, bem como junto à Decatlon e devem dirigir-se para a Bancada Nascente.

No final da partida, estão planeados percursos alternativos com sinalética que deverá ser seguida pelos automobilistas. Deste modo, a PSP aconselha a acatarem as indicações dos Agentes da Polícia de Segurança Pública que se encontrarão no local.

A Rua de S. Martinho (entre a rotunda com a Rua da Feira e a rotunda/Estádio), ficará interdita ao trânsito, em todos os dias da competição desportiva, desde as 16h30 até ao final do policiamento, exceto viaturas autorizadas e autocarros da TUB.

A PSP aconselha a que todos os adeptos em especial aos Grupos Organizados de Adeptos se desloquem atempadamente para o estádio uma vez que a revista pode ser demorada.

Acerca Braga TV