PSP deixa recomendações de segurança para a Semana Santa
Quinta-feira , Julho 18 2019 Periodicidade Diária nº 2150
Principal / Notícias / PSP deixa recomendações de segurança para a Semana Santa

PSP deixa recomendações de segurança para a Semana Santa

Durante este período da Semana Santa, a cidade de Braga é palco de um vasto programa cultural, de celebrações religiosas e procissões. Com o intuito de ajudar os cidadãos a auto protegerem-se e pugnar para que todo o período decorra em segurança, a PSP deixa os seguintes conselhos:

  • Deixar a viatura corretamente estacionada e em lugares luminosos. Chegar o mais cedo possível para facilitar o estacionamento assim como obedecer às indicações dos agentes da autoridade.
  • Quando estacionar não deixar objetos de valor visíveis do exterior. Se tiver que guardar algum objeto na bagageira, deve fazê-lo no início da viagem e não quando estiver a estacionar.
  • Recomenda-se o máximo cuidado no que diz respeito à guarda de carteiras. As senhoras devem trazer a carteira da parte da frente e os homens evitar o transporte da mesma no bolso traseiro das calças, no sentido de não facilitar ou incentivar as atividades de “carteiristas”.
  • Para quem vai viajar de automóvel é indispensável verificar as condições de segurança do seu veículo, especialmente o estado dos pneus, os travões, a direção, os amortecedores, o estado dos para-brisas e o funcionamento das luzes e dos faróis, não esquecendo o triângulo e do colete refletor, que devem estar junto do condutor.
  • O uso do cinto de segurança é obrigatório e deve ser usado não só pelo condutor, mas por todos os passageiros.
  • Fazer paragens regulares, mesmo que não se sinta cansado. Evite manobras perigosas e não exceda os limites de velocidade.
  • Não ingira bebidas alcoólicas e ter cuidado com medicamentos que possam interferir no estado de alerta, fundamental para uma condução segura.

Acerca Braga TV