Projeto Gato Francisco lança vídeo de apelo contra o abandono animal
Quinta-feira , Abril 2 2020 Periodicidade Diária nº 2409
Principal / Notícias / Projeto Gato Francisco lança vídeo de apelo contra o abandono animal

Projeto Gato Francisco lança vídeo de apelo contra o abandono animal

O Gato Francisco, projeto bracarense de voluntariado que resgata gatos de rua e que os encaminha para famílias de acolhimento temporário ou adotantes, lançou recentemente um filme de animação de apelo à adoção responsável. Sob o mote “Vença a indiferença. Alimente a sua alma.”, este filme, criado pelo Gen Design Studio, pretende também alertar e sensibilizar a população contra o abandono de animais.

Com cerca de um minuto de duração, o filme narra um paralelismo entre a vida de uma rapariga e de um gato abandonado, e como ela, quando os dois fortuitamente se cruzam, não se deixa vencer pela indiferença e o adota num gesto de compaixão para com o animal. “A criação e divulgação do filme de animação trata-se de mais uma – e criativa – forma de apelo à adoção, a qual pretende também alertar e sensibilizar a sociedade para uma triste realidade chamada abandono de animais, em especial agora que o frio e a chuva já se fazem sentir”, explica Cláudia Sousa, responsável do projeto Gato Francisco.

O Gato Francisco foi fundado na segunda metade de 2015 por ex-alunos da Universidade do Minho que decidiram “dizer não à indiferença”. O projeto, que incide no concelho de Braga, já salvou e permitiu a adoção de cerca de 250 animais. “O Gato Francisco tem duas grandes linhas de atuação. A primeira passa por resgatar os gatos abandonados das ruas e providenciar-lhes os necessários cuidados veterinários para serem posteriormente encaminhados para famílias de acolhimento temporário ou adotantes. A segunda passa por sensibilizar e informar a população, em que contamos muitas vezes com a parceria de outras instituições do concelho”, acrescenta Cláudia Sousa.

Atualmente o Gato Francisco conta com uma dezena e meia de famílias de acolhimento e outros tantos voluntários.

Posted by Gato Francisco on Sunday, November 3, 2019

Acerca Braga TV