Sábado , Março 31 2018 Periodicidade Diária nº 1676
Principal / Cultura / Procissão do Enterro do Senhor reúne fiéis em Braga

Procissão do Enterro do Senhor reúne fiéis em Braga

Foi em silêncio e devoção que a multidão presente assistiu à Procissão do Enterro do Senhor, a mais solene e comovente das procissões. Envolta num manto de silêncio, a procissão, organizada pelo Cabido da Catedral, Irmandade da Misericórdia, Irmandade de Santa Cruz e Comissão da Semana Santa, saiu da Sé Catedral, levando a imagem do Senhor morto conduzida em esquife, num semblante de dor e de introspeção pelas ruas da cidade.

Além do esquife com o corpo do Senhor, os bracarenses e turistas veneraram em ambiente solene o andor com a cruz despida, levado pela Irmandade de Santa Cruz, e o da Senhora das Dores, transportado pelos Irmãos da Misericórdia.

Em sinal de luto, os Capitulares e os membros das Confrarias seguiam em silêncio e de cabeça coberta. Também as figuras alegóricas ostentavam um véu em sinal de luto, as matriarcas dos farricocos caminhavam silenciosamente e as bandeiras e estandartes, com tarja de luto, arrastavam-se pelo chão.

A procissão do Enterro do Senhor marcou a Sexta-feira Santa, data em que os cristãos relembram o julgamento, a paixão, a crucificação, a morte e o enterro de Jesus Cristo.

Acerca Braga TV