Procissão da Nossa Senhora da Burrinha atraiu milhares de pessoas às ruas de Braga
Quinta-feira , Setembro 19 2019 Periodicidade Diária nº 2213
Principal / Cultura / Procissão da Nossa Senhora da Burrinha atraiu milhares de pessoas às ruas de Braga

Procissão da Nossa Senhora da Burrinha atraiu milhares de pessoas às ruas de Braga

a1 (1)

A tradicional Procissão da Nossa Senhora da Burrinha, organizada pela Paróquia e pela Junta de Freguesia de S. Victor, saiu ontem à noite à rua, envolvendo cerca de 750 figurantes que integraram os 22 quadros bíblicos.

Foram milhares de pessoas vindas de vários pontos do país, inclusive do estrangeiro, que esperavam nas ruas de Braga pela tão aguardada procissão subordinada ao tema “Vós sereis o meu Povo”.

De acordo com Sérgio Torres, pároco da Igreja de S. Victor, nos últimos anos a Paróquia tem feito um esforço muito grande em fazer chegar a Procissão da Nossa Senhora da Burrinha o mais longe possível às pessoas. “Juntamente com a Junta de Freguesia, temos feito um esforço muito grande para fazer chegar a procissão e a sua divulgação às pessoas, quer dos concelhos à volta de Braga, como também às zonas mais fronteiriças. Temos protocolos celebrados com vários territórios da Galiza onde fazemos várias exposições, inclusive há um coro da Galiza que todos os anos faz parte da procissão.”, salientou.

Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, pretende promover cada vez mais a procissão de ano para ano pois muito além do fator religioso, está um fator de atração turística. “Queremos, de ano para ano apostar mais na divulgação porque queremos mais pessoas nas ruas. Uma das novidades para o próximo ano será um documentário precisamente para lançar o mote além das fronteiras da cidade para que hajam mais pessoas a acorrer a Braga para assistirem à Procissão da Burrinha.”, concluiu.

A Procissão da Nossa Senhora da Burrinha é uma das três maiores procissões da Semana Santa de Braga, sendo já uma referência religiosa distinguida a nível nacional e internacional.

Acerca Braga TV