Primeiro terminal de Bitcoin chega a Braga
Segunda-feira , Outubro 15 2018 Periodicidade Diária nº 1874
Principal / Notícias / Primeiro terminal de Bitcoin chega a Braga

Primeiro terminal de Bitcoin chega a Braga

O primeiro terminal de Bitcoin em Portugal Continental chegou a Braga. Este projeto foi desenvolvido por um grupo de estudantes e ex-estudantes da Universidade do Minho e está presente no Ideia Atlântico.

Ana Martins, Fernando Guimarães e Pedro Guimarães são os responsáveis pelo projeto ‘Mind The Coin’. O principal objetivo é o de remover as barreiras e demais aspetos técnicos complexos que separam o utilizador comum das tecnologias Blockchain, contribuindo para a consolidação da massa crítica da cidade nesta área tecnológica tão importante nos dias que correm. “Este ATM proporciona aos bracarenses uma alternativa fácil, rápida e transparente para adquirir criptomoedas. Os utilizadores poderão adquirir Bitcoin, Litecoin e Ethereum a partir de uma simples máquina de venda automática”, explicam os responsáveis do projeto.

De acordo com Pedro Guimarães, “as criptomoedas e restantes tecnologias assentes na Blockchain encontram-se ainda numa fase embrionária de desenvolvimento e consolidação. Contudo, o potencial que têm para romper o status quo em que se encontram muitas indústrias como a financeira, seguradora e de transportes é enorme, uma vez que permitem eliminar da equação entidades centrais de controlo e respetivas ineficiências. Existem igualmente imensas oportunidades para Governos modernizarem aspetos críticos dos respetivos Estados como processos eleitorais, registo de propriedades e identificação digital dos cidadãos”.

É convicção da equipa da ‘Mind The Coin’ que Braga poderá tornar-se num dos maiores polos de inovação nesta área em Portugal, uma vez que é uma cidade que já conjuga com sucesso uma Universidade de renome na área da Informática, um tecido industrial inovador e um assinalável espírito empreendedor.

Acerca Braga TV