Primeira fábrica portuguesa especializada na produção de perfumes inaugurada em Braga
Domingo , Agosto 18 2019 Periodicidade Diária nº 2181
Principal / Notícias / Primeira fábrica portuguesa especializada na produção de perfumes inaugurada em Braga

Primeira fábrica portuguesa especializada na produção de perfumes inaugurada em Braga

A primeira fábrica, em Portugal, totalmente especializada na produção de perfumes foi inaugurada esta quinta-feira, em Nogueira. Resultante de um investimento de 2 milhões de euros, a fábrica da Nortempresa produzirá perfumes, recorrendo à mais alta tecnologia existente no mercado, colocando Portugal lado a lado com os maiores players europeus desta indústria.

Com uma capacidade de produção superior a 20 mil perfumes por dia, a unidade está preparada para desenvolver produtos “chave na mão”, com recurso a laboratório próprio, profissionais especializados e perfumistas de renome internacional, satisfazendo as necessidades das marcas próprias da Nortempresa (Ydentik e Airquality), mas também criando e produzindo perfumes para terceiros.

A InvestBraga acompanhou e apoiou as várias fases do projeto de investimento, desde a procura de espaços de localização da atividade, passando pelo apoio no acompanhamento aos processos de licenciamento e noutros aspetos relacionados com a atividade, como o registo de marcas, propriedade industrial, etc.

“É muito importante para Braga a abertura desta fábrica inovadora e única no país, que vai criar postos de trabalho altamente qualificados e permitirá a Portugal entrar no mercado internacional da produção de perfumes, concorrendo com outros grandes players do setor na Europa”, afirma Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, acrescentando que “Braga procura e reúne as condições ideais para atração de investimento sustentável e inovador, que gera emprego qualificado e qualidade de vida à população”.

O projeto, cujos capitais próprios são 100% nacionais, conta com financiamento do Portugal 2020 e ainda com as colaborações da Universidade do Minho, do Instituto Politécnico de Bragança e do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, no âmbito da investigação e desenvolvimento.

Acerca Braga TV