Praia Fluvial de Adaúfe dotada com novo bar
Terça-feira , Julho 24 2018 Periodicidade Diária nº 1791
Principal / Freguesias / Praia Fluvial de Adaúfe dotada com novo bar

Praia Fluvial de Adaúfe dotada com novo bar

Considerada o espaço de eleição para muitos milhares de bracarenses e visitantes, a praia fluvial de Adaúfe está agora dotada de um bar completamente renovado e adequado às necessidades dos seus utilizadores. A renovação do bar resultou de um procedimento concursal realizado pela Junta de Freguesia de Adaúfe com vista à concessão de exploração daquela estrutura de praia.

O novo bar está agora equipado com todas as condições necessárias para a prestação de um serviço de maior qualidade, assumindo-se como uma mais-valia para esta praia fluvial que, este ano, volta a ostentar a Bandeira Azul e é reconhecida como ‘Praia Acessível’.

Para Ricardo Rio, a renovação do bar enquadra-se na estratégia de valorização da praia fluvial que regista um crescente volume de utilizadores. “Ao longo dos últimos anos, o Município em parceria com a Junta de Freguesia tem vindo a investir neste espaço com a realização de melhoramentos ao nível das zonas de estar para os banhistas, dos acessos à praia e, sobretudo, com a criação de maiores e melhores condições de segurança”, salienta o autarca, referindo que está já a ser planeado o alargamento do parque de estacionamento.

Ricardo Rio enaltece ainda a parceria que tem existido entre a Câmara Municipal e o executivo da Junta de Freguesia de Adaúfe que tem vindo a “desenvolver um excelente trabalho na valorização daquele espaço”.

Circuito TUB até setembro

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) já retomaram o circuito para a praia fluvial de Adaúfe. Até ao mês de setembro, bracarenses e turistas têm à disposição oito ligações diárias a partir do centro da cidade, bem como mais duas ligações com passagem pelo centro da freguesia de Adaúfe.

O circuito dos TUB está disponível todos os dias da semana, através de oito viagens diárias, com partidas da Avenida Central, entre as 10h00 e as 19h00. Recorde-se que este circuito sazonal foi criado em 2014, tendo já transportado cerca de 25 mil pessoas ao longo dos quatro anos de atividade.

Acerca Braga TV