‘Portugal Sou Eu’ passou por Braga para promover produtos nacionais
Sábado , Abril 4 2020 Periodicidade Diária nº 2411
Principal / Notícias / ‘Portugal Sou Eu’ passou por Braga para promover produtos nacionais

‘Portugal Sou Eu’ passou por Braga para promover produtos nacionais

O tour ‘Portugal Sou Eu’ esteve em Braga esta segunda-feira para promover os benefícios da comercialização dos produtos com selo de qualidade nacional. Ao realizar um périplo por 16 cidades portuguesas, esta iniciativa pretende dar a conhecer os produtos de diversas empresas aderentes ao programa ‘Portugal Sou Eu’ e sensibilizar os consumidores para o impacto que escolha dos produtos nacionais tem na economia portuguesa.

Para Ricardo Rio, esta iniciativa de valorização da oferta nacional “tem o condão de consciencializar os cidadãos para o consumo dos produtos nacionais, algo que é fundamental para o desenvolvimento do país e do tecido económico”.

Depois de Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, Guarda e Castelo Branco, o tour ‘Portugal Sou Eu’ instalou-se em Braga, em plena Avenida Central, onde vários fabricantes da região tiveram oportunidade de mostrar os seus produtos, promovendo-os junto dos consumidores.

Segundo Ricardo Rio, o Município de Braga, em articulação com a InvestBraga, “tem procurado valorizar as empresas que a nível internacional projectam a imagem da cidade e da região e que podem servir de cartão-de-visita para que outros potenciais empresários encontrem aqui oportunidades de negócio”.

 “espírito” do ‘Portugal Sou Eu’ foi, também, um aspeto enaltecido pelo autarca bracarense que vê nesta iniciativa “uma forma de potenciar os serviços e produtos de valor acrescentado com reconhecimento internacional e com isso abrir novas portas e novos mercados para que outras empresas possam seguir o caminho da internacionalização”, referiu Ricardo Rio, manifestando toda a disponibilidade do Município de Braga em colaborar de perto com as empresas da região, sensibilizando-as para a importância da adesão ao projeto ‘Portugal Sou Eu’.

O tour ‘Portugal Sou Eu’, integrado na segunda edição da Semana da Economia de Braga, evento que decorre até à próxima sexta-feira, na qual a InvestBraga assinala três anos de atividade, contou, ainda, com a parceria da Adere-Minho e com a presença dos produtos nacionais certificados pela associação.

Recorde-se que o selo ‘Portugal Sou Eu’ é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa. O programa valoriza, através do selo, a produção nacional de produtos, serviços e artesanato.

Acerca Braga TV