População de Crespos e Pousada rumou a Foz Côa, Pinhão e Régua
Domingo , Agosto 18 2019 Periodicidade Diária nº 2181
Principal / Notícias / População de Crespos e Pousada rumou a Foz Côa, Pinhão e Régua

População de Crespos e Pousada rumou a Foz Côa, Pinhão e Régua

A população de Crespos e Pousada aderiu em grande número ao passeio promovido este fim de semana pela União de Freguesias. O convívio continua no próximo domingo com uma caminhada solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, rastreios de saúde gratuitos e um lanche.

Foz Côa, Pinhão e Régua foram os locais de passagem para as 365 pessoas que participaram no passeio. Como explica José João Correia, presidente da União de Freguesias, a iniciativa, que serviu para que os participantes desfrutassem da paisagem natural dos locais escolhidos, terá seguimento no próximo domingo. “Este passeio teve o objetivo de explorarmos em conjunto as magníficas paisagens do Douro Vinhateiro. Imbuídos neste sentido de comunidade, daremos continuidade a este convívio no próximo domingo com uma caminhada solidária, que irá reverter a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e com um conjunto alargado de rastreios de saúde gratuitos para toda a população. À tarde, pelas 16h00, está previsto um lanche oferecido pela Junta”, explicou o presidente, acrescentando que “é importante pensar e trabalhar nestas atividades dirigidas a todos sem exceção”.

Caminhada, rastreios gratuitos e convívio agendados para dia 14

A caminhada pela União de Freguesias de Crespos e Pousada está marcada para as 9h00, no adro da Igreja de Crespos. O valor de cada inscrição é de 2 euros e dá acesso a um kit (t-shirt da caminhada, água e seguro) e reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Durante a manhã, também junto à Igreja, irão decorrer vários rastreios de saúde. O convívio prolonga-se para a tarde com insufláveis para as crianças, animação musical e um lanche.

Acerca Braga TV