“Plague Vector” é a nova exposição do Forum Arte Braga
Sábado , Dezembro 14 2019 Periodicidade Diária nº 2299
Principal / Cultura / “Plague Vector” é a nova exposição do Forum Arte Braga

“Plague Vector” é a nova exposição do Forum Arte Braga

Considerada já como uma das galerias de arte contemporânea de referência da região do Norte, o Forum Arte Braga acaba de inaugurar uma nova exposição. Intitulada “Pague Vector”, a exposição da autoria do artista Jonathan Uliel Saldanha foi inaugurada no passado dia 8 de novembro e pode ser visitada até 15 de fevereiro de 2020.

Jonathan Uliel Saldanha apresenta nesta exposição uma instalação inovadora: Numa sala fechada, o artista recria, usando luzes de várias cores, fumo, espelhos e som, uma complexa selva artificial de cristal. No espaço da galeria principal está exposta uma instalação vídeo multicanal que recorre também a ecrãs eletrónicos e a projeções. Os curiosos sobre o mundo da arte contemporânea e interessados em conhecer esta exposição poderão visitá-la gratuitamente.

Ainda no campo cultural e artístico, a agenda da semana do Altice Forum Braga ficará também marcada pelo concerto do músico António Zambujo. Com atuação marcada para o dia 22 de novembro no Grande Auditório, o músico português irá trazer a Braga alguns dos seus maiores êxitos. Sendo um dos maiores representantes da música, cultura e da língua portuguesa, António Zambujo recusa ficar preso a géneros e escolas musicais. Os fãs do cantor poderão adquirir os seus bilhetes nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou através da Blueticket.

Na semana seguinte, o destaque vai para a realização do congresso “Indústria 2030: Oportunidades a Norte”. Este evento, que decorre no dia 26 de novembro no Pequeno Auditório do Altice Forum Braga, é uma iniciativa da Fibrenamics e tem como objetivo debater os fatores de competitividade da indústria portuguesa e discutir temas como a transferência de conhecimento e de tecnologia, a aposta na inovação e na sustentabilidade e as mudanças que se avizinham com o PT2030. Recorde-se que o setor da indústria continua a afirmar-se como a espinha dorsal da economia portuguesa, sendo o segundo setor que gera mais emprego em Portugal. Os interessados em participar neste congresso poderão inscrever-se de forma gratuita aqui.

Acerca Braga TV