Piloto bracarense vence VIII Rally Slot Póvoa de Lanhoso – Terra do Ouro
Segunda-feira , Setembro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2210
Principal / Desporto / Piloto bracarense vence VIII Rally Slot Póvoa de Lanhoso – Terra do Ouro

Piloto bracarense vence VIII Rally Slot Póvoa de Lanhoso – Terra do Ouro

Emídio Peixoto, piloto bracarense, venceu a 8.ª edição do Rally Slot Póvoa de Lanhoso – Terra do Ouro, 5.ª prova pontuável para o Campeonato Regional de Rally Slot de Braga 2019, que decorreu este sábado, no Espaço Jovem do Município da Póvoa de Lanhoso.

A organização preparou duas pistas com elevado grau de dificuldade. A prova contou com a participação de dois pilotos de Ourense, Espanha, o que veio conferir ainda mais interesse e competitividade à prova.

Os Ford Capri do Troféu SRC Rally Slot foram os primeiros a entrar em pista. Este grupo registou uma intensa luta entre dois pilotos lusos – Paulo Mendes e Emídio Peixoto – e o piloto espanhol Luís MX. O equilíbrio foi a nota dominante entre estes três pilotos. No final, Emídio Peixoto conseguiu vencer a prova com uma escassa vantagem para o piloto espanhol Luís MX. No último lugar do pódio ficou Paulo Mendes. Esta foi a prova em que alinharam mais Ford Capri neste ano de 2019, num total de 12.

Já no grupo WRC, a prova teve despiques entre pilotos, separados por escassos milésimos de segundo. Emídio Peixoto entrou em pista muito concentrado e com um Ford Fiesta muito rápido, conseguindo desde logo vantagem na primeira etapa, a qual foi dilatando nas duas etapas seguintes, conseguindo vencer a prova.

Acerca Braga TV