Piloto bracarense Ricardo Gomes vai estrear primeiro Tesla P100D EGT no país
Sexta-feira , Abril 3 2020 Periodicidade Diária nº 2410
Principal / Desporto / Piloto bracarense Ricardo Gomes vai estrear primeiro Tesla P100D EGT no país

Piloto bracarense Ricardo Gomes vai estrear primeiro Tesla P100D EGT no país

O piloto bracarense Ricardo Gomes vai estrear o primeiro Tesla P100D Electric EGT no país. A viatura, apresentada este sábado, 22 de fevereiro, foi desenvolvida pela espanhola SPV Racing e vai competir já em março no Campeonato Nacional de Montanha.

Com um motor elétrico e uma potência de 778 cavalos, o objetivo de Ricardo Gomes é conquistar a vitória e bater records de pista em todas as rampas do Campeonato de Montanha. “Tive a felicidade de poder abraçar este projeto com a equipa SPV Racing que desenvolveu este carro de raiz e acabou por me escolher para a estreia deste carro em competição no Campeonato de Montanha em Portugal”, começou por dizer o piloto de Braga.

“Conheci este projeto há cerca de dois anos com um conjunto de testes que estavam a ser realizados num circuito espanhol no sul de Espanha, em Ascari, e é um carro que tenho vindo a acompanhar o seu desenvolvimento, em parceria com o Departamento de Engenharia da Universidade de Madrid, com resultados muito interessantes. É um carro de altíssima performance que entrará em competição direta com os tradicionais GT’s, como os Porsches, Ferraris, entre outros. Espero que este carro será o ganhador no contexto do Campeonato de Montanha de Portugal”, concluiu.

Piloto bracarense Ricardo Gomes vai estrear primeiro Tesla P100D EGT no país

Primeiro Tesla P100D Electric EGT do país vai ser pilotado por piloto bracarense.

Posted by Braga TV on Saturday, February 22, 2020

Acerca Braga TV