Piloto bracarense distinguido com Prémio de Campeão da Classe Diesel 2017
Quarta-feira , Julho 25 2018 Periodicidade Diária nº 1792
Principal / Desporto / Piloto bracarense distinguido com Prémio de Campeão da Classe Diesel 2017

Piloto bracarense distinguido com Prémio de Campeão da Classe Diesel 2017

No encerramento da época 2017 do Campeonato Regional de Ralis Norte, Sérgio Freitas e Miguel Rodrigues receberam o Prémio de Campeões da Classe Diesel relativamente ao ano transato.

A Gala da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) decorreu este sábado no Centro Cultural de Congressos de Aveiro e foi o culminar do Campeonato de 2017 com a entrega dos prémios a todos os campeões das várias categorias de ralis.

No final da gala, Sérgio Freitas e Miguel Rodrigues mostraram-se muito satisfeitos com o desempenho das provas do campeonato passado e com o troféu que lhes foi entregue pela FPAK. “Com este troféu damos por encerrado o Campeonato de 2017 do Regional de Ralis Norte e é com muita satisfação que podemos dizer que foi um campeonato muito competitivo mas que nos deu muito prazer de fazer. Foram seis provas muito bem disputadas onde conseguimos vencer quatro delas e ter ficado em segundo lugar nas outras duas, perfazendo um total de 159,44 pontos na classificação final do campeonato”, disse Sérgio Freitas.

O piloto também perspetivou o seu futuro onde já se prepara para o próximo campeonato. “Já começámos a preparar o campeonato. Estamos a ultimar os contactos com os nossos patrocinadores e a fazer alguns melhoramentos a nível de caixa de velocidades e da eletrónica no nosso Hyundai. Penso que vai ficar um carro mais competitivo e com melhores perfomances e temos mesmo que o fazer porque sabemos que este ano a luta vai ser mais forte, a concorrência está com uma preparação maior nos seus carros e, por isso, temos que tentar melhorar, não só as perfomances do nosso carro como também a nossa preparação física e também treinar as provas com mais tempo e com mais passagens em cada troço de classificação”, concluiu.

A primeira prova do campeonato de 2018 começa já no dia 17 de fevereiro com o rali Serras de Fafe.

Acerca Braga TV