Peregrinação Arquidiocesana ao Sameiro atrai milhares de fiéis a Braga
Quarta-feira , Julho 17 2019 Periodicidade Diária nº 2149
Principal / Cultura / Peregrinação Arquidiocesana ao Sameiro atrai milhares de fiéis a Braga

Peregrinação Arquidiocesana ao Sameiro atrai milhares de fiéis a Braga

A peregrinação anual ao Sameiro vai decorrer no dia 2 de junho, com saída da Sé Catedral, pelas 7:00, e com chegada prevista às 11:00 ao Santuário, prosseguindo com a missa campal.

Anualmente, a Peregrinação Arquidiocesana leva milhares de fiéis ao Sameiro que acompanham a Imagem da Imaculada Conceição em procissão até ao monte sagrado como forma de devoção mariana. Este ano, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora percorre as Igrejas das Paróquias da zona oeste de Braga, terminando no dia 31 de maio com uma procissão de velas em Maximinos até à Sé Catedral.

A habitual eucaristia que seria presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Braga não contará este ano com a sua presença, uma vez que D. Jorge Ortiga estará presente no centenário da Capela de Nossa Senhora do Sameiro em São Nicolau, Cabo Verde. A capela foi mandada construir pelo bracarense Cónego Bouças, que terá o título de Santuário Mariano, o primeiro neste país, onde as suas celebrações coincidirão com a peregrinação ao Sameiro de Braga.

Acerca Braga TV