Património Musical de Tadim em exposição
Segunda-feira , Outubro 15 2018 Periodicidade Diária nº 1874
Principal / Freguesias / Património Musical de Tadim em exposição

Património Musical de Tadim em exposição

O Município de Braga inaugura no próximo dia 5 de maio, às 15h30, na Junta de Freguesia de Tadim, mais uma exposição no âmbito do projeto ‘Património Musical do Concelho de Braga’.

Nesta exposição estará em destaque a iconografia musical da freguesia e o seu património musical imaterial. A história das tradições e atividades musicais serão também apresentadas. O programa de inauguração inclui um concerto pelo Com.Cordas Ensemble.

Este projeto é coordenado pela professora Elisa Lessa. A recolha de conteúdos sobre esta freguesia foi especialmente realizada pelos alunos finalistas da Licenciatura em Música – área de Ciências Musicais da Universidade do Minho.

O ‘Património Musical do Concelho de Braga’, da responsabilidade do Município de Braga em colaboração com a Associação Cultural Suonart, teve início em 2016, com a criação de uma rede de exposições e concertos nas freguesias do concelho. Em cada ano, um dos eventos é dedicado a uma freguesia da cidade, realizando-se os restantes em freguesias fora do tecido urbano.

Trata-se de um projeto que abarca investigação musicológica e etnomusicológica que tem como objetivo valorizar o potencial cultural e humano de cada uma das freguesias de Braga, promovendo a educação cultural, estética e humanística das populações.

Acerca Braga TV