Pastoral Universitária de Braga promove caminhada solidária
Quinta-feira , Dezembro 12 2019 Periodicidade Diária nº 2297
Principal / Notícias / Pastoral Universitária de Braga promove caminhada solidária

Pastoral Universitária de Braga promove caminhada solidária

O Projeto Sementes vai dinamizar, no dia 25 de abril a 3ª Caminhada Solidária ao Sameiro, atividade de apoio às Missões de 2019 em África.

O Sementes é um projeto de voluntariado internacional de curta duração, dirigida a jovens universitários de Braga e promovido pela Pastoral Universitária de Braga. Nasceu em 2014 com o objetivo de propor aos universitários uma forma de vida orientada para o serviço e para uma consciência mais fraterna, justa e naturalmente equitativa. Até ao momento já levou mais de 100 jovens, em cerca de 15 missões, a viver uma experiência de crescimento pessoal e humano num país africano.

Este ano, são cerca de 35 os jovens universitários que estão envolvidos na 6ª edição do projeto e têm feito uma caminhada de preparação para partirem numa experiência de missão em África, mais precisamente para a Guiné-Bissau e Cabo Verde.

A realização destas iniciativas envolve também a dinamização de atividades de angariação de fundos que apoiem a concretização das missões e a sua viabilidade económica.

A caminhada solidária é um desses eventos, que já vai na sua 3ª edição e tem sido um evento que reúne centenas de pessoas que caminham pela causa do projeto.

Este ano, o ponto de partida da caminhada será na Entrada do Parque Desportivo da Rodovia/INL, pelas 9:00. A inscrição é obrigatória e traduz-se numa contribuição justa de 3,50 euros ou numa contribuição solidária de 5 euros. Os interessados poderão inscrever-se no Centro Pastoral Universitário, no Gabinete de Apoio ao Aluno da Universidade do Minho, ou online através do seguinte link: forms.gle/t7PgDFmth7dd8UUW9.

Os inscritos receberão a t’shirt do projeto e um lanche para restabelecer as forças, para além de lhes ser proporcionadas atividades de convívio e descontração física.

Para conhecer melhor o projeto, pode aceder a www.missaoafrica.org.

Acerca Braga TV