Parque Infantil de Lamaçães requalificado com novos equipamentos
Sábado , Dezembro 7 2019 Periodicidade Diária nº 2292
Principal / Freguesias / Parque Infantil de Lamaçães requalificado com novos equipamentos

Parque Infantil de Lamaçães requalificado com novos equipamentos

O Município de Braga procedeu à requalificação do Parque Infantil do Parque Arborizado da Rua Victor de Sá, em Lamaçães. Com um investimento superior a 56 mil euros, a intervenção veio dotar o parque com novos equipamentos e de melhores condições de segurança e atratividade.

“Temos vindo a intensificar o processo de renovação e certificação dos parques infantis do concelho com o objetivo de trazer melhores condições para o espaço público. Este equipamento foi totalmente renovado para que os mais jovens possam usufruir dele na sua plenitude e em segurança”, referiu João Rodrigues, vereador da Câmara Municipal de Braga, durante uma visita ao local acompanhado pela presidente da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, Goreti Machado.

Situado numa área ajardinada, junto de uma zona habitacional, “havia a necessidade de reabilitar este equipamento para lhe devolver e melhorar a sua funcionalidade e corrigir alguns problemas na área envolvente”, sustentou João Rodrigues. O vereador explicou, ainda, que a solução adotada “trouxe uma maior abrangência de utilização ao Parque Infantil, pois pode ser usado por crianças de todas as idades e possui bancos e zonas de estar para que os pais possam acompanhar os seus filhos com mais comunidade”. Com esta intervenção, o Parque Infantil foi ajustado para utilizadores com mobilidade condicionada, uma vez que possui acessos e equipamentos adaptados e piso adequado.

Nesta visita, João Rodrigues lembrou que o Município tem efetuado um “trabalho exaustivo” de levantamento da realidade dos parques infantis do concelho e tem investido na criação e requalificação destes espaços de proximidade que são “fundamentais para promover a qualidade de vida da população”.

Acerca Braga TV