Papel é o mote que une seis artistas e estórias do quotidiano em Braga
Segunda-feira , Março 25 2019 Periodicidade Diária nº 2035
Principal / Cultura / Papel é o mote que une seis artistas e estórias do quotidiano em Braga

Papel é o mote que une seis artistas e estórias do quotidiano em Braga

“Call for Papers” é o nome da exposição que abre a programação anual da zet gallery. Com inauguração agendada para sábado, dia 12, às 16h00, em Braga, a exposição reúne uma seleção de autores que privilegiam a produção artística sobre o papel, encarando-o, não apenas como suporte, mas como espaço de possibilidades para o desenvolvimento de projetos de cariz instalativo.

Ana Bonifácio, Bernardo Scoditti, José Augusto Castro, Mariana Mizarela, Nuno Fonseca e Rui Horta Pereira são os seis artistas convidados por Helena Mendes Pereira, curadora da zet gallery, para integrar esta exposição inteiramente dedicada ao papel e que desafia a uma viagem pelos caminhos e possibilidades da pintura e do desenho e dos seus referenciais reais (ou não).

Patente até 2 de março, “Call for Papers” é composta por seis áreas, seis títulos e seis formas de ver o papel, numa exposição coletiva que concentra diferentes linguagens e plasticidades, formas de fazer e de apresentar a obra de arte enquanto resultado de um processo de pensamento e construção interior, suportada em conceitos e estórias simples do quotidiano. Segundo Helena Mendes Pereira trata-se de “uma exposição que performa atos, pequenos gestos e estórias derivados de quotidianos simples e desconectados da formalidade a que estávamos habituados. É uma homenagem à matéria e uma interrogação. A Arte como exercício. A Arte como forma de mediação entre os púbicos e os mundos”.

A entrada na exposição é livre. A seleção de obras de arte está disponível em www.zet.gallery.

Acerca Braga TV