Pão de Ló Gigante e Favaíto já são tradição na Semana Santa de Braga
Domingo , Julho 21 2019 Periodicidade Diária nº 2153
Principal / Notícias / Pão de Ló Gigante e Favaíto já são tradição na Semana Santa de Braga

Pão de Ló Gigante e Favaíto já são tradição na Semana Santa de Braga

Decorreu este sábado a terceira edição do Pão de Ló Gigante, iniciativa que levou centenas de pessoas à Rua do Castelo para degustarem uma fatia de Pão de Ló, acompanhada por Favaíto. Organizado pela Associação Comercial de Braga, em parceria com o Município de Braga, esta iniciativa dá o arranque à Semana Santa.

Domingos Barbosa, presidente Associação Comercial de Braga, explicou que o sucesso desta iniciativa deve-se às pastelarias de Braga que possibilitam mostrar o que de melhor se faz na região, bem como da Adega de Favaios que tem sido parceira desde a primeira edição do Pão de Ló Gigante. “Este é um miminho que fazemos à população de Braga e a quem nos visita para levarem da cidade e do setor da pastelaria uma impressão muito favorável, muito amiga, o que dá uma visibilidade muito grande para a Páscoa em Braga. A Adega de Favaios, a quem nós reconhecemos, é um parceiro especial nestas iniciativas da Associação Comercial de Braga pois tem ajudado muito ao engrandecimento daquilo que é a imagem da nossa cidade, do seu comércio e dos setores da pastelaria e da restauração em geral”, referiu Domingos Barbosa.

O presidente da Associação Comercial de Braga destacou que é com estas iniciativas que se mostra como é possível Braga estar no topo dos rankings internacionais como uma das melhores cidades para visitar ou para viver. “É através deste esforço coletivo de todos os bracarenses, e neste caso particular das pastelarias de Braga, que reforçam a imagem de que vale a pena viver em Braga. Naturalmente que o comércio em geral sai todo beneficiado de forma a mostrarmos ao mundo que Braga é uma cidade que está sempre disponível para surpreender quem nos vista e que leva sempre de Braga uma imagem positiva”, acrescentou.

Domingos Barbosa aproveitou a ocasião para desejar a todos os bracarenses os votos de uma boa Páscoa, deixando o conselho para que sejam fiéis ao comércio de Braga. “Quero desejar uma Boa Páscoa a todos os bracarenses e peço que se lembrem das pastelarias de Braga pois são todas diferentes do seu produto e têm uma escolha muito grande, de qualidade. Deste modo espero que sejam fiéis ao comércio de Braga, pois também é da responsabilidade de quem está à frente da Associação Comercial de Braga, de zelar pelos interesses de todos os empresários da cidade, e neste caso, das pastelarias de Braga”, concluiu.

Foram cerca de 150 pães de ló que foram oferecidos por 40 pastelarias de Braga que se associaram a esta iniciativa, assim como a Adega de Favais que disponibilizou duas mil garrafinhas de Favaíto.

Pão de Ló Gigante e Favaíto já são tradição na Semana Santa de Braga

Braga voltou a oferecer Pão de Ló Gigante e Favaíto.

Posted by Braga TV on Saturday, April 13, 2019

Acerca Braga TV