‘Oxigenar Braga’ dá as boas-vindas à Primavera
Terça-feira , Fevereiro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2372
Principal / Notícias / ‘Oxigenar Braga’ dá as boas-vindas à Primavera

‘Oxigenar Braga’ dá as boas-vindas à Primavera

Captura de ecrã 2017-03-17, às 18.12.47

O Município de Braga realiza até 22 de março a terceira edição do ‘Oxigenar Braga’, uma iniciativa que pretende assinalar o Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Água, assim como a chegada da Primavera.

Realizado em parceria com a Quinta Pedagógica, com as Eco-Escolas do concelho de Braga e com a ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental, esta é uma iniciativa de sensibilização ambiental dirigida a toda a população bracarense, em especial às crianças e jovens com maior aptidão para a mudança de comportamentos.

O programa de atividades arrancou hoje com a realização de um ‘peddy paper’ no Monte Picoto, que contou com a participação de uma centena de alunos das EB 2, 3 de Gualtar e Frei Caetano Brandão e, ainda, do Externato Infante D. Henrique.

Para este sábado, 18 de março, às 11h00, está agendada a realização de uma ‘Cãominhada’ e a inauguração do Parque Canino. À tarde, pelas 14h30, no Mosteiro de S. Martinho de Tibães decorre a palestra ‘O Homem e as Abelhas’. A iniciativa repete-se no dia 21, sendo dirigida a alunos do 2.º ciclo do Ensino Básico (5º e 6º anos).

No domingo, 19 de março, destaque para a realização de mais uma edição das ‘Aventuras pelo Ambiente’ com a caminhada pela ‘Via Romana XVIII – entre a Geira e as Sete Fontes’.

O ponto alto do ‘Oxigenar Braga’ acontece no dia 21 de março com a oferta de plantas na Biblioteca de Jardim da Avenida Central, com a visita ao horto de Frossos e com a plantação de árvores em IPSS, escolas e juntas de freguesia. Para este dia está ainda prevista a palestra ‘O Homem e as Abelhas’, no Mosteiro de Tibães, e a realização de sementeiras e outras plantações nas hortas inclusivas da Quinta Pedagógica.

Acerca Braga TV