Nova Comédia Bracarense cumpre primeira internacionalização
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Cultura / Nova Comédia Bracarense cumpre primeira internacionalização

Nova Comédia Bracarense cumpre primeira internacionalização

No próximo domingo, a Nova Comédia Bracarense (NCB) cumpre a sua primeira internacionalização com um espetáculo no auditório de Rianxo, na Galiza. O grupo de teatro bracarense irá apresentar a peça “Guerras do Alecrim e Manjerona”. Esta presença internacional conta com o apoio da Junta de Freguesia de Palmeira e da Câmara Municipal de Braga.

Com encenação de José Manuel Barros e adaptação da Nova Comédia Bracarense, Guerras do Alecrim e Manjerona é uma ópera joco-séria da autoria de António José da Silva (O Judeu), apresentada no Teatro do Bairro Alto em 1737. As suas obras, em geral, rompem com os modelos clássicos, procurando inspirar-se no espírito e linguagem do povo, em que o canto e a música surgem como elementos essenciais do espetáculo.

Como explica Carlos Barbosa, presidente da NCB, abre-se assim uma nova e importante fase para a companhia de teatro de Braga. “Esta primeira internacionalização era um desejo antigo da NCB. Temos recebido várias companhias de teatro de outros países e esta presença na Galiza irá certamente enriquecer o nosso grupo de trabalho”, explicou.

Também César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, avalia de forma positiva esta deslocação à Galiza. “A Nova Comédia Bracarense tem feito um trabalho de excelência na freguesia e no concelho. Para que possa dar seguimento a esse trabalho, tendo como desejo melhorá-lo, é importante que fomentem a troca de experiências com outras companhias de teatro e com outros públicos”, disse.

Acerca Braga TV