Nova ação do Braga Plogging recolhe mais de 30.000 beatas na cidade
Terça-feira , Setembro 17 2019 Periodicidade Diária nº 2211
Principal / Notícias / Nova ação do Braga Plogging recolhe mais de 30.000 beatas na cidade

Nova ação do Braga Plogging recolhe mais de 30.000 beatas na cidade

O Braga para Todos, a Associação Juvenil de Gualtar, a Synergia, o Braga Animal Save e alguns candidatos do partido Aliança, apanharam mais de 30 mil beatas e vários sacos de lixo, num percurso entre o ponto de encontro das ações de Plogging, o  espaço Soul  na Avenida Central, até ao interior do Parque da Ponte. As ações continuam no próximo sábado, 24 de agosto, e retomam em setembro.

“Desta vez, o percurso foi um pouco mais longo e, apesar de sermos cerca de 15 elementos, como é habitual, acabamos por fazer o percurso mais rápido e passar por locais que as pessoas usam com cinzeiros, mas, na verdade, são o passeio de todos, ou seja, sempre que passamos pela porta de galerias comercias e cafés de grande afluência há dezenas de beatas na entrada. O Parque da Ponte estava relativamente limpo, porém, ao lado do café que existe, havia quase uma centena, daí a nossa insistência na colocação de cinzeiros, quer pela autarquia, quer pelos estabelecimentos comerciais”, disse Elda Fernandes do Braga para Todos.

“Ficámos surpreendidos pelo estado do Parque da Ponte. Estava bastante limpo, porém as beatas acabam por ficar escondidas e resistem às ações de limpeza. Vemos, por vezes, algum populismo de partidos que dizem que o parque esta imundo, mas depois de algumas queixas, que até partiram de nós, são visíveis as melhorias”, acrescentou Elda Fernandes.

Acerca Braga TV