Nogueiró inaugura Centro Cívico
Quinta-feira , Junho 27 2019 Periodicidade Diária nº 2129
Principal / Freguesias / Nogueiró inaugura Centro Cívico

Nogueiró inaugura Centro Cívico

Foi inaugurado, este domingo, o Centro Cívico de Nogueiró, ampliação do Adro e Parque de Estacionamento da Igreja, numa cerimónia que decorreu esta segunda-feira, Dia de Portugal, e que contou com a presença de Ricardo Rio.

O Município atribuiu à obra do Centro Cívico um apoio financeiro de 177 mil euros e cedeu também mobiliário reutilizado de estabelecimentos escolares. Já para a ampliação do Adro e Parque de Estacionamento, a Autarquia atribuiu um apoio de 123 mil euros. No total, o investimento municipal foi de 300 mil euros.

A zona envolvente à Igreja é agora um espaço ainda mais acolhedor e funcional, pronto para ser utilizado e dinamizado por toda a comunidade local. “Este espaço reúne todas as condições para se tornar no ponto de encontro ideal das associações e da população local, permitindo desenvolver atividades no âmbito cultural, desportivo e social, assim como fomentar a convivência das pessoas”, afirmou Ricardo Rio.

Estas eram obram consideradas fundamentais para a população, que passa assim a contar com um Centro Cívico totalmente apto a dar resposta às necessidades das associações locais e com melhores condições de acesso à Igreja e estacionamento.  “Estas soluções de proximidade, que resultam num claro benefício para a população, são fruto da visão e perseverança dos responsáveis locais que fizeram todos os esforços para que estes projetos se concretizassem, dignificando e embelezando esta União de Freguesias”, disse Ricardo Rio.

Nesta cerimónia, o autarca lembrou ainda que ao longo dos últimos anos, em obras delegadas nas Juntas de Freguesia ou executadas por administração direta, o Município de Braga tem efetuado um forte investimento em diversos equipamentos de proximidade. “Criamos um ciclo regular de investimentos nas mais diversas freguesias do concelho e isso sente-se no terreno, com várias intervenções importantes e equipamentos que têm ajudado a melhorar a qualidade de vida das populações”, finalizou Ricardo Rio.

Acerca Braga TV