Terça-feira , Junho 5 2018 Periodicidade Diária nº 1742
Principal / Freguesias / Nogueira, Fraião e Lamaçães abordam prevenção de incêndios

Nogueira, Fraião e Lamaçães abordam prevenção de incêndios

A União de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães promoveu na sexta-feira, no salão do edifício sede da autarquia local, em Nogueira, uma sessão de esclarecimento sobre a prevenção de incêndios. Através da participação da PSP e da Proteção Civil, a população teve a oportunidade de conhecer as novas diretrizes para a limpeza de terrenos privados.

A sessão de esclarecimento foi conduzida pela PSP, força de segurança que intervém em Nogueira, Fraião e Lamaçães, em potenciais situações de risco. Vítor Azevedo, representante da proteção Civil, também participou na sessão que acabaria por se revelar bastante interativa. A população aproveitou a iniciativa para esclarecer dúvidas relacionadas com a limpeza de terrenos à volta das habitações, em terrenos florestais, entre outras situações.

Goreti Machado, presidente da União de Freguesias, abriu a sessão, agradecendo a preocupação demonstrada pela população. “Hoje estamos reunidos para debater várias temáticas sobre uma preocupação que é de todos: a prevenção de incêndios. Com este objetivo comum, a Junta de Freguesia convidou a PSP e a Proteção Civil para partilharem o seu conhecimento sobre as novas medidas que entraram em vigor nos próximos dias”, disse a autarca.

As coimas aplicadas aos infratores que não cumpram as novas regras aplicadas à limpeza de terrenos privados foram também abordadas ao longo da sessão.

Acerca Braga TV