Nogueira cumpre tradição com 7.º Encontro de Reis
Segunda-feira , Outubro 15 2018 Periodicidade Diária nº 1874
Principal / Freguesias / Nogueira cumpre tradição com 7.º Encontro de Reis

Nogueira cumpre tradição com 7.º Encontro de Reis

A tradição repetiu-se, este sábado, em Nogueira, com o 7.º Encontro de Reis. O auditório do edifício sede da autarquia local abriu as portas à população e a um conjunto de grupos que, ano após ano, não deixam esmorecer o costume dos Cantares dos Reis.

Por volta das 21h30, as vozes do Rancho Folclórico São João Baptista de Nogueira deram início ao Encontro de Reis. Seguiu-se a festa com prata da casa, através da atuação do Grupo Coral do Seminário de Fraião, do Grupo ‘Os Bonitos’ e do Grupo Folclórico de Lamaçães, que fechou o encontro. Para além dos grupos de Nogueira, Fraião e Lamaçães, também o Grupo Folclórico São Lourenço de Alvelos, de Barcelos, teve a oportunidade de abrilhantar este 7.º Encontro de Reis.

Goreti Machado, presidente da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, destacou a importância da iniciativa que visava manter vivas as tradições etnográficas e culturais da freguesia. “A par do apoio diário que prestamos à população, onde correspondemos às suas necessidades, trabalhamos de forma séria com o objetivo de criar iniciativas que respeitem e salvaguardem as nossas tradições. Mantemos uma relação de proximidade também com os grupos e associações, o que nos permite apresentar um conjunto de iniciativas de cariz cultural que envolvem a população”, explicou.

Acerca Braga TV