Terça-feira , Março 20 2018 Periodicidade Diária nº 1665
Principal / Desporto / Natação da AAUMinho conquista uma dúzia de medalhas e sobe ao pódio no coletivo

Natação da AAUMinho conquista uma dúzia de medalhas e sobe ao pódio no coletivo

A nadar em casa, os “torpedos” da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) tiveram um dia em cheio ao conquistar um total de 12 medalhas (11 individuais e o bronze por equipas) no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Natação em Piscina Curta. João Pontes, aluno de Medicina, conquistou a única medalha de ouro para os minhotos.

As piscinas cobertas do Complexo Desportivo da Rodovia, em Braga, foram o palco para mais uma importante prova do calendário competitivo da FADU: o CNU Natação de Piscina Curta.

Com quase centena e meia de atletas inscritos, sendo que alguns deles eram campeões nacionais absolutos, o nível da prova “estava nivelado por cima, o que lhe deu um caráter muito competitivo”, referenciou Francisco Pereira, responsável pela modalidade na academia minhota.

Este facto veio-se a confirmar com a queda de, nada mais, nada menos, seis recordes nacionais universitários, todos eles na vertente feminina. Foi exatamente nesta vertente que a AAUMinho conquistou o seu maior número de medalhas: oito.

No masculino, o destaque vai para João Pontes que conquistou a única medalha de ouro (50m costas) para a AAUMinho, à qual juntou uma prata nos 100m costas.

“O esforço dos atletas da nossa academia, bem como o espírito de grupo” foram, segundo Francisco Pereira, o segredo para este excelente resultado que augura boas perspetivas para o CNU de Natação em Piscina Longa, que está marcado para dia 27 de maio em Coimbra.

Acerca Braga TV