Natação da AAUMinho arrecada 10 medalhas em Coimbra
Sábado , Dezembro 15 2018 Periodicidade Diária nº 1935
Principal / Desporto / Natação da AAUMinho arrecada 10 medalhas em Coimbra

Natação da AAUMinho arrecada 10 medalhas em Coimbra

A equipa de Natação da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) exibiu uma prestação de alto nível no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Piscina ao conquistar um total de 10 medalhas (5 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze).

A cidade de Coimbra recebeu o CNU de Natação em Piscina Longa, prova que contou com a presença de 112 atletas, oriundos de 18 academias.

Num evento que correu de feição para as hostes minhotas, há que destacar as três medalhas de ouro conquistadas por Juliana Freixo (Medicina). A futura médica foi a mais rápida nos 50 e 100 metros costas, e posteriormente na estafeta mista com os seus colegas Francesco Caparello (Mestrado em Arquitetura), Sofia Fernandes (Mestrado em Economia Monetária e Financeira) e Tiago Azevedo (Mestrado em Biologia Molecular, Biotecnologia e Bioempreendedorismo em Plantas).

Estes três elementos, também eles viriam a conquistar medalhas a nível individual. Sofia arrebatou a prata nos 400m livres e o bronze nos 200m livres. Tiago e Francisco subiram ao pódio nos 100 livres, tendo o primeiro conquistado o ouro e o segundo o bronze.

Madalena Silva (Biologia Aplicada) juntou-se a este ilustre lote de “torpedos” com o ouro nos 200m estilos e a prata nos 50m bruços, o que haveria por ditar o terceiro lugar coletivo para a AAUMinho.

Para Francisco Pereira, responsável pela modalidade da AAUMinho, esta foi uma “excelente participação dos estudantes/atletas, com uma prestação individual muito forte, o que é motivo de orgulho para todos”.

O timoneiro dos minhotos quis ainda deixar uma palavra de agradecimento a Sofia Fernandes, que fez a sua despedida da competição universitária nesta prova. “Foram dois ciclos de estudos na UMinho, muitas medalhas, um currículo exemplar e uma atitude sempre positiva. Vamos sentir a sua falta”, garantiu.

Acerca Braga TV